Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Jogos de Areia UniRV: uma jornada épica!

Publicado em: 27-11-2023
Compartilhar

A 1ª edição dos Jogos de Areia da Universidade de Rio Verde, UniRV movimentou o segundo semestre letivo, proporcionando uma experiência esportiva emocionante, desde o pontapé inicial até a grandiosa final, que aconteceu neste final de semana, após a entrega da novíssima Arena UniRV. A competição uniu servidores e acadêmicos de todos os câmpus da UniRV em busca do título de campeão nas modalidades: vôlei de areia dupla (masculino e feminino), vôlei de areia 4x4 (misto), futevôlei dupla (masculino e feminino), futevôlei (misto), beach tennis (masculino e feminino) e beach tennis (misto). Com equipes dedicadas e um espírito competitivo palpável, cada etapa do torneio foi marcada por momentos inesquecíveis.
 

 
A competição, pensada para gerar integração entre a comunidade acadêmica, começou com um entusiasmo contagiante. Desde as primeiras etapas, com fases disputadas em cada uma das cidades que contam com um polo da UniRV, as equipes demonstraram habilidades únicas e estratégias diversificadas. Os jogos contaram com reviravoltas emocionantes e esforços heroicos. Jogadores talentosos, que muitas vezes disputaram em mais de uma modalidade, demonstraram suas habilidades excepcionais, surpreendendo a plateia e garantindo seu lugar nas semifinais.
 

 
A etapa final contou novamente com o apoio de estudantes do curso de Fisioterapia, que estavam presentes para prestar cuidados aos atletas. Além de estarem prontos para realizarem atendimentos de emergência, os acadêmicos também realizavam cuidados de Recovery, que é o uso de técnicas para a recuperação pós-exercício.
 
Para a acadêmica Maria Fernanda Parreira, participar dos Jogos oferecendo este atendimento foi um momento único de aprendizado: “Vim com a minha Liga Acadêmica e a experiência foi muito boa! Através destes eventos conseguimos trazer muitos estudantes que nunca tiveram contato com o esporte e com o atendimento. Foi ótima oportunidade para criar vínculos e passar adiante o conhecimento que venho adquirindo desde os outros eventos que participei. Nesta final os atendimentos foram maiores, acredito que por conta do nervosismo dos atletas. A demanda aumentou bastante, mas tudo foi excelente!”.
 

 
As semifinais foram palco de intensos confrontos, onde as equipes restantes competiram ferozmente para garantir seu lugar na tão desejada Grande Final. Táticas refinadas e momentos de pura habilidade destacaram a qualidade do torneio, deixando os torcedores ansiosos para conhecer os campeões!
 
No beach tennis masculino, os campeões, o servidor Me. Mayko Roberto Damasceno e o acadêmico João Pedro Rodrigues exibiram precisão e agilidade, elevando o nível da modalidade. Em nome da dupla, o servidor conta que apesar do placar elástico de 6 a 1 o jogo não foi fácil: “Foi um campeonato bastante disputado. O jogo foi duro, mas conseguimos vencer. Só tenho a agradecer a toda a estrutura que foi montada, todas as etapas foram muito boas e bem organizadas. Todo investimento no esporte é válido para melhorar a vida de quem participa aqui na Universidade!”
 
 
No beach tennis feminino, mostrando seu desempenho como atletas de alto nível, as acadêmicas Esthella Romano e Isabela Imolesi levaram a melhor, vencendo por 6 a 0! “Participar destes Jogos foi uma experiência muito boa! Este evento é novo na faculdade e novo para mim também, porque eu nunca havia jogado beach tennis antes da competição. Foi interessante, os jogos foram de alto nível e saímos campeãs. Estou muito feliz!”, comenta Isabela.
 

 
O beach tennis misto rendeu mais uma medalha ao servidor Mayko Roberto, e desta vez a sua esposa, Isa Akemi. O casal venceu por 6 a 2. “Esta vitória para mim é especial. Tenho 20 anos de trabalho na Universidade, entrei como aluna aos 15. Aqui é minha casa e ganhar em casa é bom demais, Esta estrutura é sem igual, o evento foi lindo, fechar com chave de ouro é melhor ainda!”, comemora Isa.
 

 
Campeãs do futevôlei feminino, as acadêmicas Luyne Dantas e Eduarda Santos, mostraram toda sua preparação e talento em um jogo acirrado, com um placar de 18 a 15 sobre as adversárias. “Vamos embora com o pescoço pesado pelas medalhas! O sentimento é de muita gratidão. Tudo isso é resultado da dedicação e do esforço de treinar com disciplina, todos os dias. Estou muito orgulhosa pelo meu câmpus de Goianésia e minha atlética terem conseguido tantas medalhas e troféus”, conta Luyne em nome da dupla.
 

 
Com técnica refinada, exibindo uma combinação impressionante de habilidade e estratégia, o primeiro lugar do futevôlei masculino foi dos acadêmicos João Victor Silva e Pablo Gabriel Macharutto, ganhando por 18 a 9. “Agradecemos a Deus pela conquista do título. A trajetória no campeonato foi difícil. Tínhamos adversários de alto nível, foi um jogo difícil, mas conseguimos superar as dificuldades e passar por cima!”, conta João Victor. “A gente que participou de várias modalidades, passamos o dia dentro de quadra, chegar na final foi cansativo, mas valeu muito a pena!”, comemora Pablo.
 

 
A categoria mista do futevôlei proporcionou um espetáculo empolgante para os espectadores! Mostrando talento e preparação, mais uma vez a acadêmica Eduarda Santos conquistou o ouro, junto a sua dupla, Gabriel Taveira. O jogo foi acirrado, mas com a performance de alto nível, a dupla venceu por 18 a 15.
 

 
No vôlei de areia feminino, as acadêmicas Esthella Romano e Micaella Renata, conquistaram o título em um jogo disputado, mas com um placar elástico de 21 a 16. “Agradecemos a Universidade por proporcionar tudo isso para nós! No começo dos Jogos estávamos ainda pegando o jeito, depois tudo deu certo. E agora somos campeãs, este dia foi muito importante para nós”, celebra Esthella, com sua segunda medalha de ouro da Final.
 

 
No vôlei masculino, a dupla de acadêmicos Gustavo Erick e Arthur Gonçalves, exibiu seu companheirismo e levou o troféu para casa, vencendo os adversários por 21 a 18. “Nossa trajetória no campeonato foi perfeita! Seguimos invictos até a Final e hoje meu parceiro leva o troféu que prometi a ele para casa!”, declara Gustavo. “Estávamos com muita vontade de vencer! Ele levou o troféu que vencemos em Rio Verde e hoje eu levo o nosso da Final. Agradeço muito a ele por nossa parceria!”, comemora Arthur.
 

 
A modalidade de vôlei 4x4 trouxe ainda mais dinamismo à areia! A união de forças da equipe de Gustavo Hipólito, Gustavo Vieira, Eduarda Santos e Tábata Tosatti, proporcionou uma vitória memorável de 21 a 11. “Os jogos de areia já deixam saudade, com certeza. Agradeço muito a minha equipe que me deu força e à organização. Que os próximos jogos sejam cada vez melhores.”  
 

 
Os Jogos de Areia da UniRV não apenas celebraram a excelência esportiva, mas também promoveram a integração e o espírito esportivo entre os estudantes. Na grandiosa final, a atmosfera atingiu seu ápice. A areia testemunhou jogadas incríveis, defesas espetaculares e pontos emocionantes. O público presente vibrava a cada lance, tornando a final uma experiência inesquecível!
 
Para o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, prof. Dr. Elton Brás, a realização dos Jogos de Areia UniRV foi uma grande conquista: “Gostaria de agradecer ao nosso reitor, professor Alberto Barella Netto, que realizou uma revolução no esporte da nossa Universidade. Em nome da comunidade acadêmica, agradeço por toda a estrutura da Arena UniRV, e pelo sucesso dos Jogos de Areia. Visitamos todos os câmpus, trazendo o maior campeonato esportivo que a UniRV já teve. Recebemos aqui os melhores dos melhores! Gratidão a todos”, declara.
 
 
O Presidente da Federação de Desportos Universitários, Lusimar Santos, afirma a UniRV é um exemplo a ser seguido no que se trata de investimento no esporte universitário. “A UniRV é reconhecida pelo investimento no esporte, e o que a Instituição tem feito é um trabalho fenomenal que vai deixar um legado. Quando existe esse compromisso e essa responsabilidade com o esporte universitário, os resultados são positivos em todas as áreas”, ressalta.
 

 
O reitor, professor Alberto Barella Netto, reforça o compromisso da UniRV com o esporte universitário. “O esporte transforma o ser humano. Dentro de uma Universidade deste porte, se conseguimos unir a educação com o esporte os resultados são muito positivos. A entrega da Arena UniRV e a realização dos jogos reforça o nosso compromisso com toda a comunidade acadêmica e o nosso selo de Campus Saudável. Vamos continuar fazendo ainda melhor e investindo cada vez mais no esporte!”, assinala.
 
 
 
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia de Oliveira Sales
Fotos: Herison Tessari e Rogério Guimarães

+ Notícias

#

Coordenador da academia-escola defende Tese de Doutorado

    Mais um integrante para o quadro de professores doutores da Universidade de Rio Verde, nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Bruno Cleyton da Silva Bar...

#

Palestra sobre papel da atividade física movimenta a UniRV

Em um mundo em constante agitação, onde as preocupações e o estresse são companheiros frequentes, é fundamental reconhecer a imp...

#

Medicina Campus Rio Verde promove mesa-redonda sobre gerenciamento de tempo

  Buscando promover um diálogo sobre a importância do gerenciamento de tempo para acadêmicos, bem como, oferecer ferramentas de auxílio,...

#

Campus Luziânia realizada momento de fé e união com “Missa na Universidade”

   A Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde, Campus Luziânia realizou nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a primeira ediç&a...

#

Reitor da UniRV participa de reunião no Ministério das Relações Exteriores

Continuando a agenda de compromissos em Brasília, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o Reitor da Universidade de Rio Verde, professor Dr. Alberto Bar...