Todo estudante da área da saúde sonha com o aguardado momento de vestir o jaleco pela primeira vez. Esta ocasião tão especial é celebrada por meio da Cerimônia do Jaleco, momento que marca a entrada dos acadêmicos no curso. Desta vez, foi a 2ª turma de Medicina do Campus Luziânia que comemorou este marco, na presença de familiares e amigos. O evento aconteceu no Centro de Convenções Abigail Brasil da Silveira, no último sábado, 14.
A mesa diretiva foi composta por docentes e representantes dos poderes executivo e legislativos. Representando o Reitor, Prof. Alberto Barella Netto, o Gestor institucional, prof. João Mario Vieira de Paula; o Coordenador geral da UniRV – Campus Luziânia, prof. Dr. Cristhyano Pimenta Marques; o Secretário-executivo da Prefeitura de Luziânia, Divonei Oliveira, representando o prefeito Diego Sorgatto; o Presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos do Nascimento e a acadêmica Laura Faria, representante da Comissão da Turma I do curso de Medicina.
O prof. Cristhyano Marques iniciou sua fala expressando gratidão pela realização de uma cerimônia tão especial na vida dos acadêmicos e ressaltou a importância da família nesta caminhada diante dos desafios que virão. Também agradeceu pelo trabalho desenvolvido pela reitoria da Universidade para garantir que Luziânia tenha toda a estrutura necessária para a formação médica de qualidade dos estudantes e parabenizou os docentes pelo envolvimento de todos no processo de ensino aprendizagem.
A acadêmica Laura Faria agradeceu a UniRV por todo o empenho e trabalho demonstrado junto ao campus Luziânia, afirmou estar muito feliz em realizar com seus colegas as 2ª Cerimônia do Jaleco e desejou muito sucesso na caminhada de todos.
A Sra. Ada Vigilato Pereira Costa, mãe da estudante Marília Vigilato Costa, falou em nome de todos os familiares presentes, demonstrando seus agradecimentos e reforçando a importância da família na caminhada dos estudantes. Também expressou a felicidade que estão vivendo todos desde o início da caminhada da realização deste sonho.
O acadêmico Ricardo Jose Stefani falou em nome da turma em um emocionante discurso. Aos 60 anos de idade, economista há 30 anos já possuindo mestrado na área, está finalmente realizando o sonho de cursar Medicina. Ricardo expressou seus agradecimentos pela dedicação dos docentes, que executam um trabalho rigoroso para sua formação, dando a ele ainda mais a confiança na educação que está recebendo na UniRV.
Divonei Oliveira reforçou o compromisso da administração pública de Luziânia com a UniRV em busca de educação de qualidade para os estudantes, também comemorou o sucesso da Cerimônia que foi preparada com tanto cuidado para que acontecesse da melhor forma.
O Prof. João Mario agradeceu em nome do Reitor a presença de todos e parabenizou os docentes pelo trabalho realizado no Campus Luziânia. Também reforçou o fato de que neste dia estava cumprindo duas missões importantes: representar o reitor e entregar o jaleco a sua filha, Ana Lara Bonfiglioli Martins, que é também estudante de Medicina no Campus. O gestor enfatizou a partir de um trecho bíblico a importância do amor em todas as ações da vida, e em especial na prática medica.
Em seguida, os jalecos foram entregues aos estudantes pelas mãos de seus familiares e amigos presentes.
"A Cerimônia do Jaleco é um momento especial para os estudantes e também de muito orgulho para a Universidade. O Campus Luziânia é uma das grandes conquistas da UniRV, sempre oferecendo o melhor em estrutura para a comunidade acadêmica, preparando com excelência os futuros médicos que cuidarão da saúde da população", assinala o Reitor Professor Alberto Barella Netto.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia de Oliveira Sales
Fotos: Faculdade de Medicina - Campus Luziânia