Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

UniRV ofertará dois novos Cursos: Arquitetura e Urbanismo noturno e Psicologia matutino

Publicado em: 02-10-2023
Compartilhar

 

Conselheiros e conselheiras do Conselho Universitário (CONSUNI) protagonizaram mais um importante momento para a Universidade de Rio Verde, durante a 88ª reunião ordinária, realizada na última sexta-feira, dia 29 de setembro. Eles aprovaram, por unanimidade, a abertura de dois novos cursos na Instituição: Arquitetura e Urbanismo Noturno, e Psicologia Matutino.
 

A proposta de abertura do curso de Arquitetura e urbanismo apresentada pelo presidente do Órgão deliberativo,  o Reitor, professor Alberto Barella Netto e apreciada pelos membros, visa atender o mercado aquecido, ampliar o leque de opções na graduação superior e oferecer ótima oportunidade para egressos dos cursos de Engenharia Civil e Design de Interiores, além de profissionais do paisagismo e outras áreas afins, explorar e aprimorar suas habilidades técnicas e artísticas, desenvolver uma compreensão profunda da interação entre o espaço construído e a sociedade, aliada à sensibilidade social e ambiental. 
 
 

A implantação do curso de Psicologia no período matutino foi embasada no aquecimento do mercado de trabalho, principalmente no pós-pandemia e corroborada com o aumento significativo do ingresso de novos acadêmicos, registrado no vestibular de meio de ano, em que a Psicologia figurou entre as três opções mais procuradas.

Para a implantação do novo curso de Arquitetura e Urbanismo, a Universidade conta com corpo docente qualificado, programas e softwares instalados, infraestrutura de qualidade com salas para aulas e laboratórios, além dos investimentos já previstos para a implantação do Curso, considerado como promissor e diversificado; rico e estimulante, com imersão no universo da criatividade, design e planejamento urbano.

A Universidade também já está preparada para receber a turma de Psicologia que optar por estudar pela manhã, com destaque para a Clínica-escola, que foi inaugurada dentro do Campus em março deste ano, com espaço amplo, climatizado e moderno, pensado para promover o bem-estar dos servidores e pacientes, além de garantir a qualidade do aprendizado e proporcionar maior comodidade em um ambiente acolhedor, confortável e dinâmico.
 
A proposta de abertura dos novos cursos, além de aprovada por unanimidade pelo colegiado, recebeu elogios por conta da ampliação das possibilidades de graduação superior da UniRV. “Estamos atentos às demandas do mercado de trabalho, mantendo atualizado o nosso leque de opções de cursos e atendendo também a procura de quem prefere ir para a Faculdade no período da manhã, sempre com o compromisso com a qualidade na infraestrutura e na formação de profissionais qualificados. Com certeza, hoje é mais um importante dia para a Universidade de Rio Verde e para o ensino superior,” reforça o  Reitor.
 
Para quem gostou da novidade, a Universidade de Rio Verde, abrirá as inscrições para o vestibular dos dois novos cursos no dia 1º de novembro, com ingresso das turmas em fevereiro de 2024. 
 
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Herison Tessari/Arte:Rogério Guimarães

+ Notícias

#

Novos servidores públicos fundacionais tomam posse no Campus Formosa

  Dando continuidade às ações da Reitoria que promovem melhorias no ensino, pesquisa e extensão, visando sempre manter a qualidade do en...

#

Feira Literária de Goiás (FLIG) abre inscrições para submissão de trabalhos

  A Feira Literária de Goiás (FLIG) abriu inscrições para submissão, seleção e apresentação de trabal...

#

Obras da Biblioteca Central: local recebe limpeza e paisagismo

  A excelência da Universidade de Rio Verde também pode ser exemplificada na estruturação dos espaços que proporcionam melhorias n...

#

Acadêmicos da UniRV partem rumo ao MS em 13ª Missão UNIVIDA

Desde 2020, a Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio da Faculdade de Odontologia, é parceira da UNIVIDA (Associação Humanitária Uni...

#

Compromisso com práticas saudáveis resulta em ascensão ao selo prata Campus Saudável

    Desde que se tornou a primeira instituição de ensino superior do Brasil a receber o selo de Campus Saudável, proposto e desenvolvido ...