A semana começou com muita animação nesta segunda-feira com o início das provas do tão aguardado Vestibular de Medicina da Universidade de Rio Verde. Cerca de 14 mil inscritos de todos os estados do Brasil vieram à cidade para o início da semana de provas que simboliza o primeiro passo na construção da carreira dos sonhos.
O primeiro dia de provas foi marcado por um clima de acolhimento. Grupos de estudantes foram recebidos por grupos de veteranos, que se propuseram a fazer orações para os futuros calouros. Além disso, a emoção dos familiares que compartilham o mesmo sonho dos vestibulandos era notável, e tornou o dia de prova mais leve.
A grande movimentação nos locais de prova do campus demonstrou o interesse crescente pelo curso de Medicina da UniRV, que se destaca por seu projeto pedagógico de alto nível, focado na formação integral do futuro médico. Alguns dos diferenciais da UniRV são as metodologias práticas de ensino e integração com a comunidade por meio dos atendimentos gratuitos.
“Ao longo dessa semana estamos recebendo cerca de 14 mil candidatos vindos de todo o país para concorrerem às vagas a um dos nossos cursos de medicina. As expectativas são muito positivas”, comenta o Professor Me. Welliton Eduardo Lima de Araújo.
Além da excelência acadêmica, a UniRV oferece aos estudantes uma estrutura completa e moderna, com laboratórios equipados e campos de prática que possibilitam vivência real desde os primeiros períodos do curso. Estas são algumas das razões que chamaram a atenção da estudante Vitória, que veio de Brasília acompanhada de sua mãe, Simone, em busca da tão desejada vaga.
Outro diferencial é o processo de internacionalização, que oportuniza intercâmbios acadêmicos e parcerias com instituições estrangeiras, ampliando horizontes e promovendo experiências que enriquecem a trajetória dos futuros profissionais. Erich Altmann, da Argentina, afirma que este foi um dos principais motivos para a sua escolha, e conta que irá participar das provas durante toda a semana.
O estudante Eduardo, veio de Goiânia em busca de uma vaga e afirma que vai tentar em todos os campi. “Vim prestar o vestibular aqui pois sei que esta é uma Universidade que vai me motivar a ir além, a alcançar meus objetivos. Sei que a UniRV é excelente e espero muito ser aprovado”, comenta.
Além da estrutura da Universidade, que conta com laboratórios equipados com tecnologias modernas de simulação realística, permitindo que os estudantes desenvolvam habilidades técnicas desde o início da graduação, sua tradição também impressiona.
De Santa Helena de Goiás, Caíque Rodrigues conhece a tradição da UniRV e comenta que a proximidade de casa foi também um dos motivos para a escolha da instituição. “A qualidade da UniRV já é conhecida na região, e Rio Verde é uma cidade cheia de oportunidades. Espero muito ser aprovado”, compartilha.
O processo seletivo da UniRV também é outro diferencial. Além da prova presencial realizada no Campus Rio Verde, os candidatos também podem optar pela avaliação da nota do ENEM, o que aumenta as chances de aprovação.
Ana Gabriela, de Cuiabá, veio acompanhada de sua mãe, demonstrou confiança na aprovação e muita expectativa para a realização da prova. “Estou concentrada, vim estudando e revisando muito o conteúdo”, comenta.
O reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto, compartilha sua alegria com o início de mais uma edição de sucesso do Vestibular de Medicina da UniRV. “A temporada do vestibular é um momento que sempre nos enche de alegria e orgulho. Mais do que selecionar futuros acadêmicos, este processo seletivo reafirma o nosso papel como uma instituição comprometida com a educação de qualidade, a responsabilidade social e a formação de profissionais que farão a diferença na saúde e na sociedade”, destaca.
A Semana do Vestibular de Medicina da UniRV segue até sexta-feira, 28, com provas nos Blocos I, III e VI. Confira o cronograma:
Campus Aparecida (Extensão Goiânia) – 25/11
Campus Goianésia – 26/11
Campus Formosa – 27/11
Campus Luziânia – 28/11
A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva acontecerá após as 20h.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Eduardo Thomaz, Marcos Santos e Rogério Guimarães