Fortalecendo seu compromisso com a divulgação científica, a Universidade de Rio Verde, promoveu a palestra ‘Redação Científica de Alto Impacto’, ministrada pelo professor Dr. Thiago Rocha, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O encontro reuniu acadêmicos da graduação e pós-graduação.
A atividade integra o ciclo formativo voltado à qualificação da produção científica discente, reforçando o compromisso da instituição em ampliar as oportunidades de aprendizagem e fortalecer a produção acadêmica de seus estudantes.
O objetivo do evento é contribuir para a maior visibilidade e valorização da pesquisa desenvolvida na universidade, incentivando a construção de trabalhos que dialoguem com a comunidade científica em âmbito nacional e internacional.
O Pró-Reitor de Pós-Graduação da UniRV, Prof. Dr. Elton Brás Camargo Júnior, reforçou o compromisso da UniRV com a formação de excelência. "Este ciclo formativo tem como objetivo incentivar nossos discentes a compreenderem a importância da clareza e do impacto na comunicação científica. Queremos que nossas pesquisas ganhem visibilidade e relevância, contribuindo de forma efetiva para o avanço da ciência e da sociedade", afirma.
Durante a palestra, o Professor Thiago apresentou estratégias para aprimorar a redação de resumos científicos, de forma a despertar o interesse de avaliadores, leitores e editores.
"A redação científica é uma etapa fundamental do processo de pesquisa, pois é por meio dela que os resultados chegam à comunidade acadêmica e à sociedade. Essas estratégias ajudam os estudantes a elaborar resumos claros, objetivos e atrativos, capazes de despertar o interesse de editores e leitores, e, assim, ampliar o impacto de suas publicações”, declarou.
De acordo com o reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto, a iniciativa prepara os acadêmicos para que alcancem maior impacto em suas publicações e ampliem sua inserção acadêmica e científica. "A UniRV tem um compromisso inegociável com a ciência e a formação de excelência. Promover eventos como este reforça nossa missão de preparar nossos acadêmicos para atuar em um cenário cada vez mais exigente, em que a qualidade da produção científica é fundamental para ampliar horizontes e gerar transformações positivas", assinala.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Pró-reitoria de Pós-Graduação