A Universidade de Rio Verde provou dessa vez ser lar de vocação artística. Acadêmicos e servidores da instituição foram grandes destaques na edição 2025 do Festival Hidroencena, mostra competitiva de teatro realizada em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia.
O grupo Arar’arte, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de Rio Verde, apresentou a peça ‘No Mundo de Dom Quixote’ e conquistou cinco importantes premiações, entre elas o troféu de Melhor Espetáculo, conferido pelo júri técnico.
Entre os premiados estão talentos da UniRV: a acadêmica de Psicologia Katt Gama, eleita Melhor Atriz, e o servidor Petrick Lopes, vencedor como Melhor Ator. Além deles, o espetáculo recebeu os prêmios de Melhor Diretor Infantil (Pedru Maia) e Melhor Figurino (Pedru Maia).
O reconhecimento não parou por aí. A produção também recebeu indicações de destaque, incluindo Melhor Sonoplastia, com trilha sonora composta pelo servidor Leandro Coelho, além de nomeações em Melhor Maquiagem (Katt Gama e Petrick Lopes) e Melhor Cenário (Pedru Maia).
Para Katt Gama, a conquista foi ainda mais significativa por representar uma descentralização do teatro. “Ganhar esse prêmio é muito especial. Eu digo que ‘Dom Quixote’ descentralizou o teatro de muitas formas, porque levamos um teatro de ‘interior’ para grandes grupos que estão nos grandes centros. É muito gratificante poder mostrar como o teatro do interior é extremamente profissional. E descentralizamos novamente ao levar a apresentação aos distritos de Rio Verde. Já chegamos a nos apresentar para mais de 2 mil crianças, e este é o maior prêmio que eu poderia ter”, comemora.
“Outro fator muito importante foi ter conquistado o prêmio com o Petrick. São dois atores, cinco personagens, sustentando uma realidade”, comenta Katt.
“Parabenizo aos nossos acadêmicos e servidores pelo incrível resultado no Festival Hidroencena. Nós da UniRV celebramos o talento de vocês, que transcende os espaços acadêmicos e impacta também a cena cultural do Estado. É um grande motivo de orgulho ver que nossa Universidade é feita de pessoas que respiram conhecimento, mas também levam arte, emoção e identidade cultural para a comunidade”, comenta o reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Grupo Arar’arte