Comprometida com o fortalecimento das práticas acadêmicas, a Universidade de Rio Verde deu mais um passo para ampliar as oportunidades de mobilidade para seus discentes e docentes, ao formalizar um convênio de cooperação com o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), que visa promover o intercâmbio acadêmico e o desenvolvimento conjunto de pesquisas. A parceria reforça o compromisso da UniRV em proporcionar uma formação cada vez mais conectada com a produção científica e a troca de experiências entre instituições de ensino superior.
O acordo interinstitucional foi assinado pelos reitores Prof. Dr. Alberto Barella Netto e Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, que além de fortalecer os vínculos acadêmicos entre UniRV e Uni-FACEF, também possibilita a para a mobilidade de discentes e docentes para ensino e a pesquisa, e abre espaço para a realização de pesquisas e publicações, bem como, seminários e conferências em conjunto, além de potencializar candidaturas conjuntas para obtenção de financiamento de órgão fomentadores.
O Centro Universitário Municipal de Franca foi criado em 20 de março de 1951, com a implantação da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Franca, autorizada pelo Decreto Federal nº 29.377/51. Em 1966 foi transformada em Autarquia Municipal, com base nas Leis nº 1.143/63 e 1.452/66, com autonomia administrativa, financeira, didático-pedagógica para garantir o ensino superior no Município.
O Uni-FACEF oferece, atualmente, 14 cursos de graduação em várias áreas, oportunizando aos discentes e docentes da UniRV enriquecer a formação acadêmica, cultural e profissional, por meio do intercâmbio de conhecimentos, experiências e práticas pedagógicas. “Esse acordo de mobilidade acadêmica com a Uni-FACEF fortalece a parceria entre as duas instituições e amplia as oportunidades para a troca de conhecimento dos nossos professores e acadêmicos,” sinaliza Alberto Barella.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista: Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Arte: Vinicius Macedo