Como forma de celebração do Dia do Acadêmico de Direito, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), premiou com o Certificado de Mérito Legislativo, cerca de 100 acadêmicos de 27 universidades de 15 municípios diferentes, na manhã desta sexta-feira, 23.
Representando a Universidade de Rio Verde, as acadêmicas Marilza Divina Lagares, Acsa Naara Goulart, Ingrid Luizy Batista e Josy Gabrielly Queiroz Soares, foram selecionadas para receber o prêmio com base em sua participação e desempenho nas atividades da Faculdade. Os Professores Dr. Rildo Mourão e Ma. Valéria Cristina Garcia Cabral acompanharam as estudantes no evento.
As acadêmicas foram indicadas pela Diretoria da Faculdade de Direito, levando em consideração sua dedicação e participação na organização de eventos promovidos pela Universidade, como o Simpósio de Estudos Jurídicos, ou atividades em parceira com órgãos externos, como o Torneio de Júri Simulado da Organização dos Advogados do Brasil.
Também foi levado em conta a atuação das acadêmicas em pesquisas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC) e integração em grupos de estudos.
Durante a solenidade, as autoridades da ALEGO deixaram clara a importância da justiça para o desenvolvimento humano, social e econômico a nível nacional, celebrando a vontade e a perseverança dos acadêmicos, que são a força motriz do futuro.
O reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto, parabeniza as acadêmicas pela conquista. “É com grande alegria que as parabenizo pela merecida premiação. Seu empenho e excelência refletem o compromisso com a formação jurídica de qualidade. Este reconhecimento é motivo de orgulho para nossa instituição. Este é apenas o começo de uma carreira brilhante e de muito sucesso”, assinala.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Faculdade de Direito