Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Faculdade de Direito realiza Culto Ecumênico celebrando seu 40º Aniversário

Publicado em: 18-04-2024
Compartilhar

Na noite da última quarta-feira, dia 18 de abril, a Faculdade de Direito da UniRV realizou um culto ecumênico para celebrar os 40 anos de sua fundação. 
 
 
O momento de celebração, que aconteceu no hall de entrada do Bloco VI, às 20h, contou com a presença do Senhor Edevaldo Gomes de Souza, representante da Igreja Católica; do Pastor Davi Moraes, representante da Igreja Evangélica; e do Senhor Wilson Guimarães Júnior, representante da doutrina espírita. A programação contou ainda com as apresentações artísticas do Quarteto Gileade e do Coral Aviva.
 
 
 
A cerimônia foi marcada por profunda espiritualidade e harmonia entre as diferentes representações religiosas, com uma mensagem de tolerância e respeito mútuos, que são valores essenciais para nossa comunidade acadêmica.
 
 
Organizado pela diretora da Faculdade de Direito, profa. Dra. Linia Dayana Lopes Machado, e com o apoio do acadêmico e Pastor da Assembleia de Deus Wellington Rocha, o evento não apenas marcou o início das comemorações do aniversário da Faculdade de Direito, mas também destacou a importância do diálogo inter-religioso e da diversidade cultural dentro do ambiente universitário. 
 
 
Para a professora Linia, é importante ressaltar a qualidade já reconhecida do curso para muito além das fronteiras de Rio Verde: “São 40 anos de excelência no ensino jurídico. Vários profissionais passaram por essa instituição, se formaram e são pessoas do nosso quadro de excelência. Temos vários promotores, juízes, delegados, advogados de sucesso formados na UniRV, incluindo nossos professores. Hoje, a maior parte do quadro de docente é composta por egressos da nossa Faculdade de Direito”, destacou. 
 
 
Presente no evento, o prof. Dr. Wagner de Pina Cabral, Promotor de Justiça, salientou a importância da cerimônia: “É uma data comemorativa significativa para nós da UniRV, para a cidade, e para toda a região. Há 30 anos eu integrei essa comunidade universitária e permaneço aqui até hoje, com muito prazer e com muita alegria”.
 
 
Júlia Mamede, acadêmica e presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito disse se sentir honrada em participar deste momento: “Participar das comemorações dos 40 anos da Faculdade de Direito me deixa profundamente honrada. Saber que estudo em uma instituição consolidada, com professores qualificados, traz uma segurança significativa. Nossa Universidade demonstra um compromisso com o ensino, o que agrega valor e visibilidade ao nosso percurso acadêmico, refletindo de forma positiva no mercado de trabalho”.
 
 
Também estiveram presentes no evento: o Vice-Reitor e Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Arício Vieira da Silva, representando o Magnífico Reitor Prof. Dr. Alberto Barella Netto, além de professores atuantes e aposentados, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do curso.
 
 
 

Jornalismo: Equipe ASCOM
Fotos: Herison Tessari

+ Notícias

#

Grande Final dos Jogos de Areia consagra seus campeões na Arena UniRV

Mais uma vez a Universidade de Rio Verde – UniRV reforça o seu selo de Campus Saudável conferido pela Federação Internacional do Esporte...

#

UniRV fortalece forças de segurança com certificação da 1ªturma de Pós em Seguranç

Parceira estratégica no fortalecimento das forças de segurança pública de Rio Verde, a Universidade de Rio Verde realizou na noite desta sexta...

#

Programa Lidera realizou módulo dinâmico nesta sexta-feira

Destinado aos Diretores Pedagógicos e demais Coordenadores dos departamentos da Universidade de Rio Verde – UniRV, o programa Lidera realizou nesta sexta-fei...

#

17 de maio: resistência, luta e celebração da diversidade

Nesta sexta-feira, 17 de maio, é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Esta importante data, que reforça também a i...

#

Grande Final dos Jogos de Areia neste sábado!

Está chegando o momento mais aguardado para os nossos atletas, a Grande Final dos Jogos de Areia da UniRV. Neste sábado, 18 de maio, a partir das 08h da m...