Fone:+(55) 64 3611 2200

UniRV recebe candidatos de 22 Estados durante o vestibular presencial para Medicina

Publicado em: 08-06-2021

 
Seguindo todos aos protocolos de segurança, com medidas de proteção individual e coletiva, a Universidade de Rio Verde – UniRV recebeu nesta terça-feira, 08 de maio, cerca de 1500 candidatos dos 7 mil inscritos para a prova presencial do Processo Seletivo de Medicina. As provas foram aplicadas no Centro de Convenções e nos Blocos II e VI para garantir o distanciamento mínimo de um metro entre um candidato e outro, conforme exigido pelos Órgãos de Saúde, além da aferição de temperatura, higienização das salas e dos calçados.


 
Vestibulandos de 22 estados participam do Processo Seletivo. Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Bahia foram as localidades com o maior número de inscritos. As cidades de Goiás com mais concorrentes foram: Goiânia, Rio Verde, Anápolis e Aparecida de Goiânia. “Com certeza serviremos de modelo para outras Instituições, em questão de protocolo de segurança em grandes eventos, assim como foi no JUBs Futebol e agora no Vestibular presencial. O que abre inclusive possibilidade para outros eventos presenciais. Isso mostra a seriedade e o comprometimento da UniRV com a comunidade acadêmica,” reforçou o Reitor professor Me. Alberto Barella Netto, sobre o protocolo de segurança adotado durante a realização do vestibular.

Responsável pelo Departamento de Relacionamento e Novos Negócios, a professora Dra. Leninne Guimarães Freitas credita o aumento no número de inscritos as estratégias que estão sendo desenvolvidas. “Nós temos focado atendimento ao candidato, a nossa preocupação é humanizar o atendimento, oferecendo um suporte para a solução de todos os problemas do candidato. A preocupação do Departamento é dar a segurança para que ele tenha o sentimento de acolhimento, e esse tratamento refletiu no aumento do número de inscritos para o vestibular”, reforçou Leninne.
 
Com a vocação para ser médica desde criança e inspirada na profissão do pai, Fernando Mesquita, a candidata Juliana Marcondes Mesquita de Cuiabá (MT) está confiante para a prova. “Estou um pouco nervosa, mas confiante ao mesmo tempo. Essa é a primeira vez que vou fazer a prova, estudei com base nas provas anteriores, então acho que dá pra ter uma boa pontuação,“ afirmou.
  
 
Quem também está com uma boa expectativa é o vestibulando Pedro Aurélio Holanda Costa Araújo, do Estado do Tocantins. “Muito boa a minha expectativa, tem muitos candidatos de outros Estados e de Rio Verde, mas estudei bastante, estou preparado e vamos ver o que vai dar,” ponderou confiante, que ainda agradeceu a família pelo empenho e vai dedicar todo o esforço a eles, caso seja aprovado.
 
 
Como boa candidata e com dois médicos na família, Gabriele de Uberlândia em Minas Gerais se preparou bastante para a prova. “Já estou estudando há alguns anos e tenho três anos de cursinho, tô me dedicando bastante. Tenho um irmão e uma irmã que fazer medicina e isso ajuda bastante na hora de tirar as dúvidas sobre a profissão, “lembrou Gabriele.
 

Quem também está confiante é sua mãe, Raquel que faz questão de estar presente também nesse momento decisivo na carreira profissional da filha. “A minha expectativa é muito positiva, ela vem estudando e se preparado a algum tempo, estou confiante. Uma amiga me indicou a UniRV e elogiou bastante porque a filha está terminando medicina aqui, então agora é a vez da minha filha tentar, “comentou.

O Vestibular presencial para o Curso de Medicina ainda acontece até sexta-feira, 11 de junho, com provas para os inscritos nos campus Aparecida, Goianésia e Formosa. Ao todo, 300 vagas são ofertadas entre os quatro Câmpus, com ingresso no segundo semestre de 2021.Confira o mapa dos locais de prova.
 

 

+ Notícias

#

Reitor entrega “Prêmio Cidades Excelentes” ao prefeito Paulo do Vale

  Em uma cerimônia realizada na cidade de Goiânia e transmitida ao vivo pelo Jornal Band Cidade, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, pr...

#

Provas para o Campus Formosa marcam o último dia do Vestibular de Medicina

Superando todas as edições anteriores, o Vestibular de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV recebeu mais de 7.500 inscritos de 20 Estados bra...

#

UniRV reúne entidades e discute criação de ambiente de inovação

  Com o objetivo de mobilizar e proporcionar subsídios tecnológicos à cadeia produtiva do agronegócio, que é a base da economia n...

#

UniRV disputa semifinal do Campeonato Goiano de Futsal Adulto neste domingo

  Com um saldo positivo de três vitórias, um empate e apenas uma derrota, a equipe de Futsal da Universidade de Rio Verde – UniRV entra em campo ...

#

UniRV inova e cria “Espaço da Família” durante a realização do Vestibular

  O papel da família também é fundamental durante um dos momentos mais decisivos na vida de quem terminou o segundo grau e vai galgar o caminho...