Num clima de esperança e confiança, professores e servidores da Universidade de Rio Verde - UniRV, receberam a primeira dose contra a Covid- 19, no sábado, dia 22 de maio. A imunização segue o calendário de vacinação do Ministério da Saúde e deve vacinar cerca de 800 profissionais que fazem parte do quadro de servidores.
De acordo com o Reitor, professor Me. Alberto Barella Netto, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Rio Verde tornou possível um dos momentos mais aguardados na Instituição: “Desde o início da pandemia, a UniRV não tem medido esforços para que os servidores trabalhem em um ambiente com todos os protocolos de segurança, observando todas as medidas de biossegurança preconizadas, e planos contingenciais. A vacinação é um passo importante para acelerarmos o processo de retorno presencial, que só ocorrerá quando tivermos as condições de segurança necessárias. Nosso desejo é que todos os servidores sejam vacinados.”

Em Rio Verde, a vacinação dos professores e profissionais da educação teve início na última terça-feira, dia 18. De acordo com o prefeito, Paulo do Vale, a medida tem como objetivo o planejamento de uma possível retomada das aulas presenciais no próximo semestre. “Iniciamos a imunização dos profissionais da educação porque precisamos dos alunos dentro da sala de aula e com segurança, por isso todos os servidores estão sendo vacinados e se Deus quiser em agosto os nossos estudantes estarão todos dentro da sala de aula,” reforçou o prefeito.

Com a identidade em mãos, a servidora Milza Andrezia Rodrigues de Castro, lotada no Centro de Negócio foi a primeira a se vacinar: “Tô muito contente com essa vacina, estava esperando a muito tempo para ser vacinada, já tive a Covid e sei o quanto é difícil a recuperação. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia que seriamos vacinados e agradeço a UniRV e se Deus quiser vamos erradicar essa doença. E quero lembrar a todos que não é porque estamos vacinados que vamos descuidar, precisamos continuar usando as máscaras e esperar mais um pouco pelos abraços e as festanças,” acrescentou Milza.

Uma equipe de professores e acadêmicos da Faculdade de Enfermagem, orientados pela Secretaria Municipal de Saúde integraram três postos de vacinação, montados no Centro de Convenções: “Um dia muito feliz para os servidores da UniRV e para nós, por estarmos proporcionando essa dose de esperança,” ponderou o Pró-reitor de Assuntos Estudantis e diretor do curso de Enfermagem, prof. Dr. Elton Brás Camargo Júnior, que ainda reforçou sobre a segurança durante a vacinação e a necessidade de continuar com os cuidados, mesmo após a vacina. “Estamos utilizando todos os protocolos para vacinar todos os servidores com segurança. Essa é a primeira dose e a vacina não elimina a infecção da doença, mas sim elimina caso, seja infectado, as ações graves,” finalizou.
.JPG)
Quem também estava confiante e feliz pela vacinação, foi o professor da Faculdade de Agronomia, prof. Dr. Eduardo Souza Freire, que espera ansiosamente pelo retorno das aulas presenciais. “Com alegria recebi a notícia da nossa vacinação. Estamos doidos para receber nossos acadêmicos de volta, e claro com mais aprendizado ainda, uma vez que a pandemia nos ensinou muito. Hoje é um dia de festa, devemos celebrar a vitória da ciência”, finalizou o docente.