Acadêmicas de Medicina da Universidade de Rio Verde se destacaram durante a 49ª Jornada Goiana de Ginecologia e Obstetrícia e o 13º Congresso Goiano de Ginecologia e Obstetrícia, realizados em outubro de 2025, em Goiânia.
Com o tema ‘Saúde da Mulher: Nova Mentalidade, Novos Cuidados’, o evento, promovido pela Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia (SGGO), reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes de todo o estado para debater os avanços e os desafios na atenção integral à saúde feminina.
Antes da abertura oficial da Jornada, as acadêmicas da UniRV participaram do Febraquiz, uma competição científica de perguntas e respostas voltada para médicos residentes e especializandos em Ginecologia e Obstetrícia. A atividade, marcada pelo dinamismo e pelo espírito colaborativo, busca promover atualização, integração e aprendizado de forma leve e interativa.
Representando o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da UniRV, a equipe formada pelas acadêmicas foi inscrita pelo coordenador do curso, Dr. Thiago, e competiu com outras três equipes de Goiânia, conquistando o 1º lugar na competição.
Em um depoimento emocionado, a acadêmica Camilla Araújo contou como foi a experiência de representar a Universidade e vencer o desafio. “Participamos da competição entre os residentes de Ginecologia e Obstetrícia, o Febraquiz, que avaliou nossos conhecimentos na área. Ao todo, eram quatro equipes, nós, de Rio Verde, e três de Goiânia, e conseguimos a classificação em primeiro lugar. No ano que vem, teremos a honra de representar o estado na competição nacional, durante o congresso brasileiro”, declara.
Além do reconhecimento, a vitória no Febraquiz garante à equipe da UniRV a oportunidade de representar Goiás no Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, em 2026, ampliando ainda mais a visibilidade da universidade e de seus estudantes no cenário científico nacional.
O reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto parabeniza o sucesso das acadêmicas da UniRV na 49ª Jornada Goiana. “Vocês refletem o forte compromisso da instituição com a educação médica de qualidade e o incentivo da presença da mulher na ciência. A participação das acadêmicas reforça o compromisso da UniRV com a formação médica de excelência, que alia prática e teoria. Parabéns, meninas!”, reforça.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Arquivo Pessoal