Concluindo a Semana do Vestibular de Medicina da Universidade de Rio Verde, as provas presenciais para o campus de Luziânia atraíram candidatos de diversas cidades e estados, e até mesmo de outros países, todos com um objetivo em comum: dar o primeiro passo para realizar o sonho de cursar Medicina. O campus, o mais novo da instituição, foi o escolhido por muitos devido à estrutura moderna e à localização estratégica.
Sendo uma das cidades mais antigas de Goiás, Luziânia conta com uma rica história, e é considerada “cidade mãe” por ter cedido terras para a construção de Brasília. Sua localização estratégica a 60 km de distância da capital federal, atrai muitos vestibulandos.
A implantação do Campus Luziânia foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás, em setembro de 2022. Desde então, a presença da Universidade impulsionou a economia, o desenvolvimento no município e ainda revigorou a saúde pública, com a presença dos futuros médicos que participam de atendimentos a população.
Este crescimento e a chegada recente da UniRV a Luziânia tem chamado atenção. Geovana foi uma das primeiras a chegar ao local de prova. Natural da região, ela contou que a decisão de prestar a prova em Luziânia foi motivada pelo novo campus. “Vim fazer a prova da UniRV de Luziânia porque já conheci o campus é novo, me foi bem recomendado e está muito bonito. Quero muito estudar lá”, compartilha.
Já o casal Andressa e Marcos, que está de mudança para Brasília, enxergou em Luziânia uma oportunidade de conciliar a vida pessoal e profissional. “Estamos com nosso casamento marcado e escolhemos o campus pela proximidade do nosso futuro lar”, explicou Andressa.
De Tangará da Serra, no Mato Grosso, Rafaela veio decidida. Para ela as oportunidades oferecidas pela Universidade foram o que formaram sua opinião. “Escolhi a UniRV pelas diversas oportunidades para prestar o curso de Medicina. Em um ano, você pode fazer até 10 vestibulares. Ficarei muito feliz em qualquer campus em que eu for aprovada, porque conheço a infraestrutura, a qualidade do ensino, e sei que é o melhor local para realizar meu sonho.”
A busca por mais chances também foi o motivo da escolha de Laura. “Prestei a prova para o campus Rio Verde e hoje estou fazendo a de Luziânia para ter mais amplitude na avaliação, já que a diferença de concorrência entre os dois campi é grande. Quero testar meu potencial e conquistar a aprovação”, declara.
Para a goianiense Lara Kelly, a indicação de amigos e a boa reputação do campus foram fatores decisivos. “Prestei as provas de todos os campi. O de Luziânia me foi muito bem indicado. Onde conquistar uma vaga já estarei feliz”, afirmou.
A presença de candidatos da capital federal também foi marcante. Yasmin, por exemplo, destacou o apoio familiar como fundamental: “Estou aqui junto com minha família porque quero passar para continuar perto deles”.
Enzo, também de Brasília, reforçou a importância da localização privilegiada do campus na hora de fazer a inscrição para o Vestibular: “Escolhi porque é perto da minha casa, e pelo mesmo motivo prestei também em Formosa.”
Para Vinícius, de Brasília, que acompanhou sua amiga Fernanda no quarto dia de processo seletivo, a escolha tem um significado pessoal e prático: “Escolhi o Campus Luziânia por comodidade e para realizar meu sonho de estudar Medicina perto de toda a minha família”.
Coordenador geral do Campus Luziânia, o Professor Dr. Christyano Pimenta, compareceu ao local de prova para desejar a todos uma boa avaliação a todos. “Nosso campus está em uma região estratégica e nossa cidade é acolhedora, com cara de interior. Você, calouro, poderá desfrutar de uma culinária maravilhosa, passeios turísticos e ser muito feliz na cidade em que escolheu. Nossa Universidade está de portas abertas para recebê-los!”
O reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto, comemora o sucesso avassalador de mais uma edição do vestibular, agradecendo a confiança dos mais de 14 mil candidatos. “Mais uma vez recebemos inscritos de todos os estados brasileiros e até de outros países e continentes. Isso é o que nos incentiva a continuar com os incansáveis investimentos em educação e estrutura de excelência, para a formação de nossos futuros profissionais. Para nós é uma grande honra fazer parte do sonho de tantos candidatos que escolheram a UniRV”, afirma.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Eduardo Thomaz e Marcos Santos