Quem passa pela avenida de acesso às dependências da Universidade de Rio Verde acompanha de perto a movimentação intensa de caminhões, máquinas e trabalhadores na construção da nova Rotatória, que vai transformar a mobilidade dentro do Campus Rio Verde. A estrutura vai interligar o Complexo Administrativo aos Blocos 6 e 7 e à Praça de Alimentação, facilitando o acesso e trazendo mais fluidez ao trânsito. Além de melhorar a circulação de veículos, a rotatória deve contribuir com o tráfego nos horários de pico, reduzindo congestionamentos e ampliando a segurança de pedestres e motoristas.
O investimento em infraestrutura é parte de um conjunto de melhorias planejadas pela gestão da UniRV, visando o bem-estar de toda a comunidade acadêmica. A fase de terraplanagem está em fase de conclusão e o próximo passo será a pavimentação da área, seguido pelo paisagismo com o belíssimo trabalho de jardinagem, que darão um toque estético ao novo espaço.
Integrando áreas estratégicas do Campus e proporcionando mais praticidade aos estudantes, professores e servidores, a Rotatória será também uma importante aliada durante o período do Vestibular de Medicina, em quem cerca de 20 mil inscritos circulam pela UniRV, na realização das provas presenciais. Além disso, a obra marca o início da pavimentação das ruas e do estacionamento do Complexo Administrativo, interligando também, o Complexo aos Laboratórios Multiusuários II e à Praça de Alimentação.
"A nova Rotatória vai facilitar o acesso entre pontos estratégicos do Campus Rio Verde e reforçar o nosso olhar atento à infraestrutura como base para um ambiente universitário cada vez mais eficiente e acolhedor. Pedimos a compreensão de todos durante a obra, mas tenham a certeza que é uma construção que vai promover fluidez ao trânsito e facilitar o acesso entre os prédios," comenta o reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Marcos Santos