Visando ampliar os campos de inovação e pesquisa, na última quarta-feira, 17 de julho, professores e coordenadores da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV se reuniram com a Universidade Federal de Goiás – UFG para analisar possibilidades de parcerias entre as instituições.
Participaram da reunião o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UniRV, Prof. Carlos César Evangelista Menezes; o Diretor Científico e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Prótese e Implante da UFG – NPPI, Prof. Dr. Cláudio Rodrigues Leles; o Coordenador Pedagógico do Curso de Odontologia e Especialização em Implantodontia da UniRV, Professor Dr. Frederick Khalil Karam; a Coordenadora de Pesquisa da UniRV e Professora do Curso de Odontologia, Professora Dra. Andrea Sayuri Silveira Dias Terada; o Membro do Comitê Interno da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, Professor da Faculdade de Medicina da UniRV, Dr. Hidelberto Matos Silva; e a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia – UFG, Prof. Dra. Nádia Félix Felipe da Silva.
Os coordenadores e professores discutiram as possibilidades de desenvolver parcerias nas pesquisas e na capacitação e aprimoramento dos docentes na proposta de um futuro processo de orientações em pós-graduação. Esta possível colaboração entre as duas Universidades na área de pesquisa e inovação tem também o potencial de fortalecer os recursos já disponíveis e ainda promover um ambiente de aprendizado colaborativo e multidisciplinar.
Colaborar em projetos de pós-graduação também oportuniza um maior contato entre estudantes, pesquisadores e professores entre as instituições, permitindo que eles se beneficiem de diferentes ambientes acadêmicos e culturais, podendo assim desenvolver soluções mais inovadoras.
Para o Reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto, a possível parceria é muito positiva: “A UniRV valoriza parcerias com outras Instituições de Ensino Superior, sempre em busca da troca de experiências, ampliando o impacto dos trabalhos desenvolvidos em ambas as Universidades, levando as descobertas e avanços científicos cada vez mais longe. Dessa forma também fortalecemos a nossa comunidade acadêmica, oferecendo contatos que podem vir a ser valiosos e vivências úteis para o mercado de trabalho”, comenta.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Foto: Divulgação