Em um clima leve, o processo seletivo para o vestibular de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV teve início hoje, 03 de junho, com as provas para o campus Rio Verde. Com recorde de inscrições para ingresso no segundo semestre de 2024, a instituição recebeu quase 15 mil candidatos.
A Bateria Cianose da Faculdade de Medicina campus Rio Verde fez sua clássica apresentação no primeiro dia de provas, trazendo mais empolgação aos candidatos e ajudando, através da música, a aliviar ainda mais a ansiedade do vestibular.
O número notável de candidatos mostra a força da UniRV no cenário acadêmico nacional, com estudantes que buscam uma formação de excelência, completa, e que permita o aprendizado em níveis práticos desde o primeiro período. Esses motivos são o que levaram o Gabriel, de Anápolis, a escolher a UniRV: “O que me atraiu mais foi o campus bem estruturado e em constante desenvolvimento, além dos laboratórios modernos e a parceria na construção do novo Hospital Municipal Universitário”, declara.
Mais uma vez em busca de uma vaga, a estudante Ana, também de Anápolis, reforça que a UniRV sempre foi seu objetivo desde a primeira vez que tentou o vestibular. “A UniRV tem um excelente custo-benefício e gosto muito da infraestrutura, além de ser uma instituição pública que sempre chamou a minha atenção. Estou lutando pela minha vaga, pois é a Universidade dos meus sonhos!”, afirma.
Além do programa pedagógico de alto nível, os candidatos também se mostraram interessados na história da UniRV e no seu compromisso com o esporte, que sustenta o selo de Campus Saudável. “Meus pais estudaram aqui, agora meu irmão também estuda, conheço a tradição de qualidade da UniRV e por isso eu vim conquistar a minha vaga. A participação esportiva também é um ponto importante para mim, já que gosto de praticar esportes também”, conta o vestibulando Matheus Cardoso.
A estudante Lavínia, conta que saiu da sua cidade São Miguel do Araguaia, no interior de Goiás, para se preparar, sonhando com uma vaga. “A Universidade de Rio Verde é uma das melhores do estado de Goiás. Sei que muitas pessoas de fora vêm estudar aqui por conta da estrutura tecnológica que está sempre melhorando, como pudemos ver com a construção do novo Bloco de Laboratórios”, afirma.
Também buscando uma vaga, a estudante Jéssica Kely Coutinho, de Orizona, revela que o amplo programa de bolsas também foi um fator decisivo na escolha da Universidade. “Além do conhecido ensino e do custo benefício, a UniRV também oferece um ótimo sistema de bolsas, com descontos que a tornam uma instituição acessível”, comenta.
A coordenadora do Departamento de Relacionamentos e Novos Negócios da UniRV, professora Dra. Lennine Guimarães, destaca que esta é a maior edição do Vestibular de Medicina da Universidade. “Estamos falando do maior número de inscritos da história em um dos vestibulares do meio do ano: são aproximadamente 15 mil inscritos. De hoje até sexta-feira temos provas para cada um dos nossos campus. É interessante manifestarmos que o processo seletivo afeta toda a cidade de Rio Verde, movendo o mercado e girando a economia. Estamos muito felizes de receber cerca de 15 mil famílias ao longo desta semana”, reforça.
Para o Reitor, professor Dr. Alberto Barella Netto a quantidade de inscrições reflete o sucesso da UniRV e é motivo de imensa alegria. “Mais uma vez o nosso vestibular supera as expectativas e alcança um novo recorde de inscritos! Esta é a prova de que nosso trabalho e compromisso com ensino de qualidade tem sido reconhecido em todo o território nacional, além de nossa estrutura e programas estudantis que atraem vestibulandos engajados em busca de uma formação de impacto no meio profissional. Boa prova a todos os nossos candidatos!”, assinala.
As provas continuam durante a semana, até o dia 07, sexta-feira. Veja o cronograma:
Campus Aparecida (Extensão Goiânia) – 04/06
Campus Goianésia – 05/06
Campus Formosa – 06/06
Campus Luziânia – 07/06
A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva de hoje acontece após as 20h.
Equipe ASCOM
Jornalista: Ana Júlia Sales
Fotos: Eduardo Thomaz e Rogério Guimarães