Os estudantes do segundo período dos cursos de Design Gráfico e Design de Interiores realizaram nesta semana uma visita técnica ao departamento de Assessoria de Comunicação da Universidade de Rio Verde, a ASCOM. A atividade fez parte da disciplina de Fotografia e Composição, e foi organizada pelo professor Mizael Leal.
Os estudantes foram acompanhados pelo fotógrafo da ASCOM, Herison Tessari, que apresentou aos alunos o departamento de criação, de jornalismo, os estúdios de fotografia, vídeo e a Rádio da UniRV.
Os acadêmicos tiveram a chance de conhecer a estrutura, os equipamentos e acompanhar de perto como são feitos na prática alguns dos processos de criação de comunicação da universidade.
“Foi uma ótima oportunidade poder conhecer na prática muitas coisas que estamos estudando na matéria de fotografia”, comenta a estudante de Design de Interiores, Isabella Schwening.
O objetivo da visita foi demonstrar aos acadêmicos sobre as atividades relacionadas à fotografia, vídeo e editorial que acontecem na própria Universidade. “O principal intuito foi mostrar o funcionamento destas áreas de forma prática, possibilitando o contato direto dos estudantes aos materiais utilizados tanto na captação de imagens, quanto de áudio”, explica o professor Mizael.
Parte da Equipe ASCOM é formada por Designers Gráficos que se formaram aqui mesmo na UniRV e atualmente realizam atividades como a gestão da identidade da Universidade, produção de campanhas e criação de conteúdo para o site e redes sociais.
Para o Reitor professor Alberto Barella Netto, ter na Universidade uma equipe formada por egressos é motivo de orgulho. “É uma imensa satisfação ver que nossos estudantes dedicados se tornaram profissionais de alta qualidade que hoje nos ajudam a manter o padrão de excelência nos materiais produzidos pela UniRV”, manifesta.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia de Oliveira Sales
Fotos: Herison Tessari