Aparecida de Goiânia: uma história crescimento e parceria com a UniRV
A fundação de Aparecida de Goiânia é celebrada em 11 de maio, data simbólica marcada pela instalação da cruz de aroeira no...
Aos olhares atentos dos pais, familiares e amigos, a Bateria Cianose deu início, nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, à Cerimônia do Jaleco da 24ª turma da Faculdade de Medicina Campus Rio Verde. Conhecida como o rito de passagem que marca o início da vida acadêmica para os recém-ingressados no curso, a Cerimônia é uma iniciativa do Centro Acadêmico e consolida mais um marco importante na jornada de cada futuro profissional.
Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos, o Vice-reitor e Pró-reitor de Graduação, prof. Dr. Arício Vieira da Silva, no ato representando o Reitor, professor Alberto Barella Netto; o coordenador multi-campus, prof. Me. Christiano Bittar; o diretor da Faculdade de Medicina, prof. Me. Rychard Arruda de Souza; a coordenadora pedagógica, profª Ma. Kênia Alves Barcelos; os presidentes Ana Beatriz Viana (Centro Acadêmico) e Gabriel Freire de Oliveira (Associação Atlética) e os acadêmicos sextanistas homenageados, Najwa Munir Tayfour e João Vitor Tavares.
A noite foi especial para os 103 acadêmicos ingressados neste segundo semestre. A entrega do jaleco branco para cada estudante simboliza o começo das aulas e o compromisso em cumprir suas obrigações com responsabilidade e respeito. O momento marcado por muita emoção é celebrado ao lado dos pais, que auxiliam seus filhos a vestirem o símbolo da profissão.
A acadêmica Ana Beatriz abriu os discursos da noite, falou da responsabilidade dos novos acadêmicos, agora, já no mundo da Medicina. “Hoje é uma data representativa, vocês deixam o mundo pré-vestibular e agora vão viver a Medicina. Tenho certeza de que vocês vão se adaptar logo e realizar o sonho de vocês. Hoje o sonho de muitos é compartilhado com os pais e familiares aqui presentes. Aproveitem ao máximo essa Universidade, onde os protagonistas somos nós acadêmicos e que os nossos gestores cuidam de tudo”, completou.
Gabriel Freire cumprimentou a todos e falou da noite especial que representa o início de um novo ciclo. “Esta noite representa o fim das jornadas de cursinhos e vestibulares e representa o início de um novo ciclo de aprendizagem e da caminhada rumo à vida profissional. Uma etapa da vida que deve ser vivida com muita responsabilidade, afinal escolhemos ser médicos e devemos vestir com orgulho esse jaleco que simboliza o princípio dessa honrosa profissão”, compartilhou.
Considerada a mãezona de todos os acadêmicos, a profa. Ma. Kênia Alves Barcelos lembrou o início da cerimônia do jaleco na Faculdade de Medicina em Rio Verde. “Esta é uma instituição de meio século; vocês estão em uma base bem consolidada, com professores profissionais. A missão da instituição é a formação profissional e humana. Agora vocês precisam de disciplina para realizar o sonho de vocês. Sejam bem-vindos e muito sucesso na carreira”, afirmou.
O diretor da Faculdade contou um pouco sobre as cerimônias já realizadas na instituição e chamou a atenção para os alunos viverem a jornada acadêmica com compromisso e entrega. “Essa cerimônia é comemorativa, que representa o momento em que os pais entregam os seus filhos para a vida acadêmica. Agora, serão seis anos aqui com a UniRV, que tem uma estrutura gigante e consolidada. Mas vocês precisam se dedicar e ter o compromisso com a jornada. A vida é feita de conquistas e desafios e o compromisso é de vocês, acadêmicos,” afirmou Rychard.
Encerrando os discursos, o prof. Arício cumprimentou a todos, deixou o abraço fraterno ao Reitor, professor Alberto Barella, e agradeceu a todos pela escolha da instituição. “Hoje, queridos calouros, é um dia de festa e de alegria; é o término de uma etapa de vestibulares e o início de uma jornada de muito compromisso e aprendizado. Agradeço a todos vocês que confiaram na Universidade de Rio Verde para a formação profissional e intelectual de seus filhos", finalizou.
Após os discursos emocionados e de encorajamento a nova jornada, pais e familiares fizeram a entrega da vestimenta oficial do curso: o jaleco branco. “Boas-vindas a todos os nossos acadêmicos que iniciaram sua jornada na UniRV este semestre. Reforço o compromisso institucional de sempre oferecer melhorias na estrutura, apoiar as iniciativas do curso e contribuir com uma formação profissional de sucesso. que esta vestimenta que representa tão bem o curso, seja o lembrete diário do compromisso com a profissão.” enfatizou o Reitor.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Rogério Guimarães
A fundação de Aparecida de Goiânia é celebrada em 11 de maio, data simbólica marcada pela instalação da cruz de aroeira no...
Na noite desta quinta-feira, 08 de maio, as Faculdades de Pedagogia e Psicologia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveram uma palestra em apoio à camp...
Os estudantes atletas da Universidade de Rio Verde entram em quadra a partir de segunda-feira, dia 12 de maio, na edição 2025 do JUBs Futebo...
A Contabilidade tradicionalmente vista como uma profissão voltada a cálculos, normas e registros financeiros, está passando por transforma&cc...
Em momentos de instabilidade econômica, política ou social, muitas empresas reduzem investimentos e cortam gastos e o marketing, frequentemente, é um ...