As horas vagas de Paulo Ricardo Arantes Feitosa, acadêmico da Faculdade de Odontologia desde 2019 é bastante dedicada ao cachorrinho Pitoco, o shih tzu caramelo que é considerado o filho e companheiro de todas as horas. Apesar da vida acadêmica tomar bastante tempo, não abre mão de levar o querido pet nos passeios diários nas ruas do bairro onde mora ou mesmo na pracinha fortalecendo ainda mais a amizade que já dura 5 anos.
Paulo é Rio-Verdense e aproveita os finais de semana para descansar, pois a rotina de estudos do oitavo período e a paixão pela profissão que responsável pela saúde bucal das pessoas, tem sido intensa. Mas Paulo também curte conhecer as hamburguerias da cidade e experimentar as novidades, já que por aqui não chove hambúrguer.
Em casa, o estudante gosta de receber amigos e como bom anfitrião é o cheff na cozinha e o seu tradicional filé à parmegiana já tem espaço garantido no cardápio da reunião dos amigos. O bom filme dramático, de suspense, romance ou mesmo com uma leve pitada de terror são os gêneros que integram a lista de mais assistidos. Clássicos como O Rei Leão ou mesmo filmes de zumbis e que tratam da temática do apocalipse lidaram o catalogo pessoal de Paulo.
Apegado à família gosta de conhecer os antepassados do senhor Manuel e da dona Cleoneide e tirando um pouco do tempo livre para identificar os membros da sua árvore genealógica, colecionando fotos antigas, datas importantes e documentos históricos que mostram um pouco dos antecedentes familiares. Filho do meio de três irmãos, Paulo coleciona também objetos antigos que lembram sua infância, como DVDs, fitas cassete, livros, jogos Lego e Diskman.
As férias e finais de ano também são marcados por viagens e ao contrário de muitos brasileiros, o acadêmicos prefere os locais frios como cartão postal para as suas fotos de viagem e ele a cidade de Ushuaia, a capital da Província da Terra do Fogo na Argentina e conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a cidade mais austral do planeta, o destino mais inusitado e local onde conheceu a neve pela primeira vez.
Se de um lado o jovem leão Simba precisa vencer a traição e a adversidade para assumir o lugar que é seu por direito, na vida real, Paulo Feitosa já assumiu o amor pela profissão e se tornou o representante da turma, sendo um bom ouvinte e mediador das ações e das informações da Faculdade. Na sala de aula integra a primeira fileira e presta as boas-vindas aos novados e recém-chegados na Instituição. “A Universidade significa mudança de vida, eu vi na Odontologia a oportunidade de mudança de vida, de independência, de crescimento profissional e pessoal, e também a oportunidade de no futuro cuidar do próximo por meio da minha profissão.” Comentou.
Os momentos na vida de Paulo são regrados por vários gostos musicais, principalmente aquelas músicas que provocam uma boa nostalgia eo título nobody s fool de Avril Lavigne é um de seus hits favorito e a passagem da cantora franco- canadense em setembro deste ano, por São Paulo terá a presença confirmada do acadêmico, que ainda aproveitará a ida a Terra da Garoa para assistir à peça A Pequena Seria, em cartaz no Teatro. Paulo é gente que faz a UniRV!