As inscrições para a Missão Univida 10 anos já estão abertas, o projeto busca promover ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas da Reserva de Dourados/MS, por meio do trabalho voluntário de jovens universitários, na intenção de sensibilizá-los socialmente e de humanizá-los para sua prática profissional.
Neste ano, a missão ocorrerá de 07 a 14 de janeiro, ao todo serão disponibilizadas 112 vagas, distribuídas entre as instituições de ensino superior. Os interessados devem realizar a inscrição pelo
site até o dia 30 de outubro.
O candidato selecionado deverá encaminhar a carteira de vacinação atualizada, especialmente para a febre amarela e tétano e covid- 19, como critério de seleção. Todos os candidatos deverão assinar termo de compromisso - presente na ficha de inscrição, onde garantem ter conhecimento do inteiro teor do edital e que concordam com o conteúdo. O termo de adesão deverá ser escaneado, assinado e anexado à ficha de inscrição.
Docente participa de missão humanitária na Amazônia
Em 2020, o professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Me. Carlos Deyver de Souza Queiroz participou de 4 a 15 de janeiro de uma missão humanitária na Amazônia, realizada pela UNIVIDA – Universitários em Defesa da Vida, uma organização que tem por objetivo promover o voluntariado do universitário em diversas áreas e risco social.
Trabalhando como voluntário, o professor visitou o município de Barrerinha/AM na Terra Indígena Andirá-Marau, especificamente nas aldeias Simão, Molongotuba, Ponta Alegre e Comunidade Quilombola de Santa Tereza do Matupiri, incluindo aldeias da etnia Sateré Mawé, situadas as margens do Rio Andirá.
Além do atendimento especializado, os profissionais de saúde, estudantes, professores e todos os voluntários levaram amor e esperança aos ribeirinhos, aos quilombolas e populações indígenas da Amazônia. “Foi uma experiência muito gratificante, e para as próximas missões de Dourados MS e Amazônia 2021, teremos uma parceria com a UniRV para os nossos acadêmicos participarem”, ponderou Carlos.