A parceria entre a Universidade de Rio Verde - UniRV e a Prefeitura de Rio Verde dá um passo decisivo em direção à qualificação e valorização do funcionalismo público. No dia 06 de março, às 19h, o Teatro Lauro Martins será palco da aula inaugural do programa “Capacita Servidor”, marcando o início oficial da formação.
O programa, que visa promover o aperfeiçoamento contínuo dos servidores, foi estruturado com foco na excelência técnica e prática. O objetivo é atender diretamente às demandas da administração municipal, resultando na melhoria constante da qualidade dos serviços prestados à população rio-verdense.
A seleção dos participantes foi conduzida pela Prefeitura, os interessados realizaram suas inscrições e, após a verificação do cumprimento de todos os requisitos previstos no regulamento, os candidatos habilitados participaram de um sorteio eletrônico público para a definição dos contemplados.
Nesta primeira etapa, foram disponibilizados cursos abrangendo diversas áreas do conhecimento, com 40 vagas cada. O curso de aperfeiçoamento é gratuito, já as especializações têm um valor simbólico de R$150,00, que será descontado diretamente na folha de pagamento do servidor. O programa amplia conhecimentos, melhora o atendimento ao cidadão e pode garantir aumento salarial de 3% para cursos de aperfeiçoamento e 5% para especializações. Na última atualização, nesta quarta-feira, o Capacita Servidor está com 240 matriculados.
O prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, enfatizou que o sucesso da iniciativa reside na união estratégica com a UniRV. “Esta é uma parceria fundamental entre a Prefeitura e a UniRV, que une o ensino de excelência à gestão pública em prol de um propósito maior, investir no bem mais precioso que o município tem, os seus servidores. Ao somarmos forças, garantimos que nossos profissionais tenham o melhor aprimoramento técnico disponível, resultando em uma gestão mais moderna e em um serviço público de alta qualidade para o cidadão, que é quem realmente ganha com essa qualificação”, ressaltou o prefeito.
Segundo o reitor da UniRV, professor Dr. Alberto Barella Netto, a participação no Capacita Servidor reforça o papel da instituição como referência em formação de qualidade. “Levamos ao servidor municipal o mesmo padrão de excelência oferecido à nossa comunidade acadêmica, com infraestrutura de referência e corpo docente altamente qualificado”, afirma. Ele também ressalta que a iniciativa representa investimento no capital humano e contribui diretamente para a eficiência e a qualidade do atendimento à população.
Alguns cursos ainda estão com vagas remanescentes e os candidatos estão sendo convocados para matrícula. São eles:
Pós-Graduação (Especializações) 360h:
Especialização em Gestão de Unidades de Saúde - 7 vagas remanescentes.
Especialização em Gestão Pública e Compliance - 10 vagas remanescentes.
Especialização em Uso da Inteligência Artificial na Educação - 14 vagas remanescentes.
Aperfeiçoamento e Atualização 180h:
Aperfeiçoamento em Condução Segura, Econômica e Direção Defensiva - 1 vaga remanescente.
Aperfeiçoamento em Noções Básicas de Administração Pública - 4 vagas remanescentes.
Atualização em Alimentação Escolar - Turma fechada.
Atualização em Serviços Gerais com Ênfase em Limpeza - 4 vagas remanescentes.
Serviço:
Evento: Aula Inaugural do Programa Capacita Servidor
Data: 06 de março de 2026
Horário: 19h
Local: Teatro Lauro Martins
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Jessica Bazzo - MTE 3194/GO
Arte: Rogério Guimarães