Objetivando fortalecer a autoavaliação institucional e alinhar o planejamento estratégico dos programas de pós-graduação, visando assim, contribuindo com o avanço científico, a Universidade de Rio Verde realizou na noite desta quarta-feira, dia 03 de dezembro, a abertura do “Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico dos Programas de Pós-Graduação”. O encontro contou com a participação dos Pró-reitores Dr. Elton Bráz Camargo Junior (Pós-Graduação) e Dr. Claudemir Bertuolo Furnielis (Administração e Planejamento), docentes e discentes dos mestrados em Produção Vegetal, Direito do Agronegócio e Sustentabilidade, e Sustentabilidade e Agronegócio, além de alunos dos demais programas da UniRV.

A abertura oficial contou com a palestra do Prof. Dr. Walner Mamede Júnior, analista em ciência e tecnologia da CAPES, que abordou temas relevantes para a gestão e desenvolvimento dos programas de pós-graduação. Durante sua exposição, o palestrante destacou os novos indicadores de avaliação, as perspectivas para o aprimoramento das políticas de fomento e os desafios enfrentados pelas instituições diante do cenário acadêmico nacional.
O Seminário segue nesta quinta-feira, com sessões temáticas voltadas ao planejamento estratégico dos PPGs. Mediadas pelos professores Dra. Naysa Flávia Ferreira do Nascimento (UFPA); Dr. Saulo de Oliveira Pinto coelho (UFG), e Dr. Roberto Brazileiro Paixão (UFBA), as sessões ofertarão discussões e atividades que visam aprimorar a qualidade dos programas e promover a integração entre docentes, pesquisadores e estudantes.
A Universidade oferta os programas de pós-graduação em Produção Vegetal, Direito do Agronegócio e Sustentabilidade, e Sustentabilidade e Agronegócio, ambos a nível de mestrado, e o Produção Vegetal, nível doutorado. Além de vários programas de pós lato sensu, que tem oferecido oportunidade a vários egressos e profissionais de investir em qualificação especializada.
Equipe ASCOM UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Marcos Santos