Na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, os corredores da Universidade de Rio Verde ganharam um novo ritmo com mais uma edição do projeto de extensão “Intervalo Cultural”, transformando os intervalos das aulas em momentos de lazer, integração e muita música. A iniciativa, prevista para acontecer quinzenalmente às quartas-feiras, nasceu com o propósito de tornar a vivência universitária mais leve e inspiradora, sendo coordenado pelo Professor da disciplina de música, Fábio Bittencourt.
Por meio de apresentações musicais em espaços de grande circulação, como os corredores e o teatro de arena, o projeto cria oportunidades para que estudantes desfrutem de momentos culturais no meio da rotina acadêmica. Nesta edição, o público pôde prestigiar apresentações de acadêmicos da disciplina de música, mas o palco também está aberto a novos talentos.
Para os acadêmicos interessando em fazer parte da grade artística do projeto, serão abertas inscrições e realizadas audições, permitindo assim, a participação de estudantes de diferentes cursos, fortalecendo ainda mais a proposta de integração e descoberta de novos artistas.
Entre aplausos, vozes afinadas e sorrisos espontâneos, a iniciativa mostra que a música é capaz de unir pessoas e transformar o ambiente em algo mais leve e vibrante. “Queremos criar um espaço cultural que una os estudantes, valorize a arte e torne o ambiente universitário mais humano e acolhedor”, afirmou o Pró-reitor de Extensão e Cultura, Prof. Me. Marcos Marcondes de Godoy.
A próxima edição já tem data marcada, para a quarta-feira, dia 03 de setembro, com mais música e talento para embalar a comunidade acadêmica. Mais informações sobre o projeto, na Pró-reitoria de Extensão e Cultura.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista: Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Pró-reitoria de Extensão e Cultura/Edição: Marcos Santos