Acadêmicos das Faculdades de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Rio Verde fizeram uma visita técnica a Loja 2 da Constrular, empresa de materiais de construção e acabamento. Acompanhados dos Professores Dr. Tiago Ferreira Campos Neto e do Diretor Professor Me. Márcio Rubens Sousa Santos, os acadêmicos acompanharam as novidades em construção, reforma e acabamento.
Guiadas pela egressa da UniRV e Designer de Interiores da Loja, Anna Gabriella Cordeiro, os acadêmicos realizaram um tour pelo estabelecimento para conhecer as novidades em materiais de revestimento e acabamento. Com o Gestor de Marketing da Loja, Eduardo Santos, e o Comprador, Miguel Araújo, as turmas conheceram os showrooms da loja, e puderam também interagir com os materiais em simples testes de resistência.
A atividade fez parte da disciplina de Materiais e Aplicações. Durante o tour, os estudantes analisaram tintas de diferentes acabamentos, diversos tipos de piso e peças de porcelanatos, com a especialista Josyellen Ribeiro. O grupo também pôde conhecer as novidades em materiais de iluminação e ver como é feita a sua aplicação.
Segundo a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Cristielly Gouveia, a atividade foi muito enriquecedora. “É ótimo poder interagir dessa forma com os materiais e atividades que vemos em sala de aula. Ter contato direto com a prática, técnicas de aplicação, instalação e resistência nos permite um aprendizado mais aprofundado do conhecimento teórico”, compartilha.
“As visitas foram marcadas estrategicamente para garantir que as turmas dessa disciplina tenham acesso ao conhecimento tanto científico-acadêmico dentro de sala de aula e quanto difundido no mercado da construção de Rio Verde”, esclarece o Professor Tiago.
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Lojas Constrular