Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Maior Vestibular da história da UniRV se encerra com prova para Campus Luziânia

Publicado em: 29-11-2024
Compartilhar

As provas presenciais para o Campus Luziânia encerraram a semana do maior Vestibular de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV. Este ano foram quase 19 mil inscritos vindos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em busca de uma vaga com ingresso no primeiro semestre de 2025.
 
 
O clima de chuva acalmou os ânimos dos candidatos que este ano bateram o recorde de inscrições para o Campus Luziânia em comparação ao ano anterior. O aumento de quase 20% no número total de vestibulandos mais uma vez reforça que a UniRV é uma instituição muito bem consolidada em todo o território nacional, através de seu projeto pedagógico de alto nível, infraestrutura de alta qualidade, investimento em esporte e programas de bolsa abrangentes.
 
 
O grande número de candidatos acompanhados de seus familiares manteve o tradicional Espaço da Família movimentado durante toda a semana. Aproveitando o melhor da infraestrutura do Bloco 7, este ano o grande diferencial foram as salas de coworking, que permitiram que os acompanhantes dos vestibulandos pudessem manter a rotina de trabalho mesmo se fazendo presentes durante o processo seletivo.
 
 
Desta vez, ao contrário da edição anterior, a maioria dos vestibulandos veio de fora de Goiás, somando um total de 57% de inscritos vindos de fora dos limites do estado. Além disso, as mulheres abriram mais espaço na busca pelas vagas totalizando 69% das inscrições.
 
 
Outro diferencial do vestibular da UniRV, o Atendimento de Saúde Emergencial este ano registrou um número muito menor de intercorrências do que nos anos anteriores, mostrando que os candidatos vieram mais tranquilos para a realização das provas.
 
 
Como sempre, o papel da torcida foi muito importante para os candidatos. Além do apoio incondicional dos familiares e amigos os veteranos também marcaram presença. A Bateria Cianose iniciou a semana com uma apresentação antes da abertura dos portões e um grupo de oração formado por acadêmicos trouxe um cartaz com a mensagem ‘Posso orar por você?’, garantindo um clima de pertencimento desde muito antes da aprovação.
 
 
O notável aumento no número de inscrições, que mais uma vez é destaque no Vestibular de Medicina da UniRV, é reflexo da busca dos estudantes por uma instituição de excelência e compromisso com a inovação na área médica.
 
O Reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto, comemora o sucesso avassalador do vestibular, agradecendo a confiança dos quase 19 mil candidatos. “Mais uma vez superamos todas as expectativas no número de inscritos, o que nos motiva a manter os incessantes investimentos na educação de nossos futuros profissionais. Para nós é uma grande honra fazer parte do sonho de tantos candidatos que escolheram a UniRV. Desejamos a todos boa sorte e estamos ansiosos para recebe-los no ano que vem”, afirma.
 
 
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Wilker Duarte

+ Notícias

#

Primeiro dia do Vestibular de Medicina evidencia excelência da formação na área da saÃ

A semana começou com muita animação nesta segunda-feira com o início das provas do tão aguardado Vestibular de Medicina da Universidade...

#

23ª Edição da corrida de Mini Baja movimenta o domingo na UniRV

No último domingo a Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade de Rio Verde realizou a 23ª edição da clássica corrida de Mini...

#

Startups incubadas na UniRV vencem Desafio AgroStartup 2025

  Comprometida com o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, a Universidade de Rio Verde tem feito investimentos constantes que elevaram...

#

UniRV integra XI EDIPE e reforça compromisso com a formação docente em Goiás

A Universidade de Rio Verde foi uma das instituições parceiras na realização do XI Encontro Estadual de Didática e Práticas de E...

#

Docente da UniRV participa de programa de Língua Chinesa em parceria com o GCUB

Em setembro deste ano a Universidade de Rio Verde firmou sua histórica parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras ...