Você já deve ter ouvido falar de uma prática, que tem sido cada vez mais divulgada nas redes sociais e nas rodas de amigos, a forma criativa de colocar em um potinho, palavras positivas, frases motivadoras ou mesmo algo bacana que aconteceu, e ao final do ano, o potinho dever ser aberto para ler e relembrar as coisas boas que aconteceram. Mas essa forma criativa, diferente e muito divertida de demonstrar carinho virou tradição no Vestibular da Universidade de Rio Verde.
O “Potinho da Torcida” faz a alegria dos candidatos e simboliza as boas energias e a esperança de que sejam aprovados. Nos cinco dias de prova do Vestibular de Medicina da UniRV, que teve início na segunda-feira, dia 25 de novembro, a “brincadeira” que foi adaptada para o Instagram atrai vestibulandos de várias localidades em busca da torcida extra por uma das vagas.
Torcida extra essa que Marcio e Marcele, pais das candidatas Gabriele e Isabele vieram de Teresina no Piauí e fizeram questão de colocar o nome das duas no Potinho da Torcida. “Estamos aqui para apoiá-las na realização do sonho de fazer medicina. Bora filhas, agora vai”, comentou o casal.
Da cidade de Centralina no triângulo mineiro, Franciele veio acompanhar a filha Ana Laura e deixou sua torcida extra, colocando o nome da filha no Potinho e deixando a mensagem de motivação. “Viemos de Centralina pra fazer essa prova. Ana já deu certo,” afirmou a mãe.
Acreditando na torcida extra, os vestibulandos Isadora e o João Henrique da cidade de Gurupi no estado do Tocantins, se colocaram no Potinho com o pensamento positivo que vai dar certo. “Somos de Gurupi e estamos muito ansiosos para passar aqui na UniRV,” comentou confiante.
Torcida de pai e mãe vale dobrado, mas a candidata Mel Moraes de Ilha Solteira, na Bahia, teve o seu nome colocado no Potinho pela mãe Rosalba e pela avó Dona Vera. “Viemos trazer a Mel para realizar o sonho dela de cursar medicina,” disse emocionada.
Paizão coruja, o senhor Fernando da cidade de Goiânia deixou aquela mensagem de apoio e incentivo enquanto colocava o nome da filha Maria, no Potinho da Torcida. “Olá Maria, aqui é o papai, eu te amo e você vai ser uma grande médica. Vai ser uma grande vencedora em nome de Jesus, papai te ama,” contou afetuoso.
De Campinas em São Paulo, Dona Carla deu aquela ajuda extra colocando o nome da filha Karina, no Potinho e desejando boa prova. “Viemos de Campinas com a nossa filha Karina, estamos aqui para mais uma conquista dela e em nome de Jesus, em breve vai ser a Doutora Karina,” profetizou a mãe.
Dona Raimunda de Itaituba no Pará também entrou na “brincadeira” e garantiu a torcida extra para a filha Anábila. “Vai com tudo minha filha, Deus está contigo, sucesso!” desejou a mãe ao colocar o nome da candidata no Potinho.
Direto do Rio de Janeiro, o senhor Francisco, pai da Brenda fez questão de “aumentar” a chance da filha, com seu nome no Potinho. “Estamos na torcida para que ela realize esse sonho de ser médica. Boa sorte minha filha!” argumentou.
Com quase 19 mil inscritos no Vestibular de Medicina deste segundo semestre, a Universidade de Rio Verde se consolidou como uma das instituições de ensino superior mais procuradas do Brasil. Candidatos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, será realizada a prova para o Campus Luziânia, com abertura dos portões às 11h30 e fechamento pontualmente às 13h.
Após o fechamento dos portões, os familiares podem encontram o Espaço da Família, que já se tornou tradição durante os processos seletivos da UniRV. O local é carinhosamente preparado para garantir conforto e bem-estar aos acompanhantes dos vestibulandos enquanto aguardam a conclusão da prova.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Wilker Duarte e Rogério Guimarães