Tradicional e de grande relevância para o cenário acadêmico e de pesquisa, a 31ª edição do Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas (SEJUR) da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde ganhou destaque na imprensa estadual. O evento que teve início no dia 04 de novembro, foi repercutido nos sites do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
O Simpósio com o objetivo principal de promover a integração entre os participantes e os palestrantes, estabelecendo uma ponte entre os futuros profissionais e o mercado de trabalho, busca ainda, criar um ambiente propício à troca de conhecimento e ideias é fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento dos acadêmicos. A edição deste semestre, contou com a presença de várias autoridades da área, na cerimônia de abertura.
Com o tema "As Redes Sociais e as Transformações na Ordem Jurídica: Avanços e Recuos" o SEJUR amplia o conhecimento com uma temática de grande relevância na atualidade. Além disso, a programação conta com grandes nomes no cenário jurídico estadual. Na cerimônia de abertura, o Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, ministrou a palestra da noite, esboçando o tema “A Justiça Eleitoral e a Garantia da Democracia”. A presença do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás reforça o compromisso da Universidade de Rio Verde com a jornada acadêmica, fortalecendo e apoiando os eventos de significativa importância para o aprendizado.
Além disso, a programação que se encerra nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, conta ainda com a presença de Roberta Battisti, advogada, mestra em direito político e econômico e assessora na SRI/Presidência da República; Elder Maia Goltzman, Mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça e analista Judiciário – Área Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e Valdemar Latance Neto, coordenador-Geral de Combate a Crimes Cibernéticos da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DCIBER/PF) e autor do livro "DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO: A responsabilidade civil e criminal de seus agentes".
A relevância do SEJUR para a comunidade ainda pode ser vista, pela participação de nomes importantes de Goiás e de outros Estados durante a cerimônia de abertura, como a presença do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; do prefeito eleito de Rio Verde, Wellington Carrijo; do Deputado Estadual por Rio Verde, Lucas do Vale e do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, sub-seção Rio Verde, Alessandro Gil Moraes Ribeiro.
Prestigiando a abertura do evento, ao lado das demais autoridades, o Reitor prof. Dr. Alberto Barella Netto ressalta a importância de eventos como este para o aprendizado e reforça o compromisso institucional com a jornada universitária. “Nosso papel enquanto instituição vai além de oferecer um ambiente de aprendizagem, buscamos constantemente fortalecer e apoiar eventos e iniciativas que sejam verdadeiramente transformadores para o crescimento intelectual e profissional de todos que fazem parte da nossa comunidade acadêmica,” completa.
Confira as reportagens nos links:
TJ GO e
TRE GO.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Arte: Eduardo Thomaz