Nos dias 22 e 23 de agosto, acontece em Goiânia o VI Congresso Nacional de Direito Agrário e a edição de 2024 traz como tema “O Direito Agrário e sua relevância para o enfrentamento de crises no Agronegócio”. Importante cenário para os profissionais da área do direito e do agronegócio, professores, alunos e egressos do Mestrado em Direito em Agronegócio e Desenvolvimento da Universidade de Rio Verde participam da programação.
Alguns deles compõem o quadro de programação com painéis de discussão. Tratando sobre a temática “Regularização fundiária e Demarcação de terras indígenas”, o mestrando Antônio de Las Cuevas compôs o painel 2 discutido no primeiro dia do evento, ao lado de outros três profissionais de Goiás, Piauí e Londrina.
No mesmo dia, o egresso e detentor do título de primeiro Mestre em Direito em Agronegócio e Desenvolvimento do Brasil, o Juiz de Direito em Goiás, Thiago Castelliano participou do painel 4, tratando sobre o tema “Contratos no Agronegócio”, juntamente com três outros profissionais, incluindo um Procurador do Estado de Goiás.
O Congresso é realizado pela União Brasileira dos Agraristas (UBAU), uma entidade fundada no dia 5 de julho de 2014, para congregar os agraristas gaúchos e brasileiros de outros Estados da Federação. De acordo com o seu Estatuto Social, a UBAU é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado, organização não-governamental, com sede administrativa e legal no Município.
Marcaram presença, prestigiando a programação dos colegas expositores, os professores: Dra. Rejaine Silva Guimarães (coordenadora do Mestrado); Dr. João Porto Silvério Júnior; Dra. Muriel Amaral Jacob; Dr. Murilo Couto Lacerda; Dr. Rildo Mourão Ferreira e Dr. Fabrício Muraro Novais.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista: Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Arquivo Pessoal