Coordenado pelo professor Dr. Matheus de Freitas Souza, um grupo de estudantes da Faculdade de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da Universidade de Rio Verde marcaram presença no XXXIII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas e XXI Congresso Latino-americano de Malezas, realizado de 12 a 15 de agosto, na cidade de Campinas-SP.
A equipe que faz parte do Grupo de Estudo em Fitossanidades do Cerrado (GEFiC), apresentou resultados de trabalhos conduzidos na Universidade de Rio Verde, envolvendo a temática de plantas daninhas durante o Congresso. Os trabalhos estão vinculados a projetos de Iniciação Científica e Mestrado e passarão a integrar os anais do congresso para acesso a comunidade acadêmica.
Promovido desde 1956 pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD), o Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD) foi sediado pela Universidade de Rio Verde em 2022, sendo a primeira vez que o evento dessa magnitude foi realizado em Goiás. A edição em Rio Verde contou com visitantes de todos os estados brasileiros e mais 10 outros países.
A edição de 2024, realizada em São Paulo trouxe como temática “Do laboratório ao campo: transformação das descobertas científicas em inovação” e de acordo com o professor, foi um importante espaço de aprendizado para os acadêmicos. “Os alunos consideram que essas ações são fundamentais para aquisição de novos conhecimentos e atualização sobre as últimas tendências e pesquisas na área. Agradecemos especialmente à Universidade de Rio Verde pelo apoio fundamental que possibilitou participação de toda equipe, “reforçou Matheus.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista: Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: GEFiC