Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

UniRV recebe destaque em publicação internacional da FISU

Publicado em: 04-07-2024
Compartilhar

Sendo a primeira Instituição de Ensino Superior do Brasil a receber o certificado de Campus Saudável da Federação Internacional do Esporte Universitário – FISU, a Universidade de Rio Verde – UniRV já é um nome de peso quando o assunto é a promoção de uma vida saudável por meio do esporte.
 
Desde 2021, quando a instituição aderiu ao programa Campus Saudável do FISU, a UniRV investe fortemente na participação em torneios e campeonatos, além de promover atividades esportivas para toda a comunidade acadêmica.
 
Este ano a UniRV realizou a segunda edição dos seus Jogos de Areia. O campeonato contou com cinco etapas, cada uma sediada em uma das cidades que conta com um polo da UniRV, promovendo integração entre toda a comunidade acadêmica. A Grande Final foi sediada na Arena UniRV, maior complexo de quadras de areia do sudoeste goiano.
 
A competição deste ano foi destaque na publicação internacional ‘FISU Campus Saudável: notícias, atividades e registros do mês de Julho’. O boletim informativo divulga os eventos e acontecimentos de maior impacto dos membros do Programa. O periódico reforçou que a UniRV foi a primeira universidade ser certificada e que continua se destacando. Confira o texto traduzido: “Universidade de Rio Verde – UniRV, primeira universidade do Brasil a conquistar a certificação Campus Saudável, continua se destacando na promoção da atividade física e do esporte entre sua comunidade. A última edição dos Jogos de Areia reuniu estudantes, funcionários e professores dos cinco campi para um dia repleto de diversão e integração. O Reitor Professor Dr. Alberto Barella Netto comemorou o sucesso do evento e reafirmou o compromisso da universidade em promover uma vida saudável por meio do esporte”.
 
Realizados desde 2023, os Jogos de Areia UniRV, realizam competições nas modalidades: vôlei de areia dupla (masculino e feminino), vôlei de areia 4x4 (misto), futevôlei dupla (masculino e feminino), futevôlei (misto), beach tennis (masculino e feminino) e beach tennis (misto). Além de sediar os jogos, o espaço fica disponível para o uso da comunidade acadêmica durante todo o ano letivo, sendo uma opção alternativa para a prática de exercícios.
 
A menção do campeonato no periódico mostra o impacto das atividades esportivas promovidas e realizadas pela UniRV. O Reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto comemora o destaque: “O reconhecimento de nossas atividades a nível internacional por parte da FISU mostra que a participação da UniRV no programa Campus Saudável e a parceria com a Federação tem dado resultados positivos. Promovemos atividades que geram um sentimento de pertencimento, o que motiva nossos atletas a ir cada vez mais longe. Temos orgulho deste destaque, e acima de tudo, orgulho em fazer a diferença na vida de nossos acadêmicos fomentando o desporto universitário, incentivando esportes em ascensão, igualdade de gênero e dupla carreira”, celebra.
 
 
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Arte: Thiago Macedo

+ Notícias

#

UniRV e o empoderamento feminino: iniciativas que transformam vidas

Na Universidade de Rio Verde, o empoderamento feminino vai muito além do discurso: ele se concretiza em ações, projetos e iniciativas institucionais ...

#

CONSUNI realiza 100ª Reunião Ordinária nesta quarta-feira

Em junho de 2004, a Instituição vivenciava a estruturação do órgão máximo, responsável pela aprovaç&atild...

#

A preparação do engenheiro mecânico para a Indústria Automotiva

A Engenharia Mecânica é um dos principais pilares no setor automotivo, com a fabricação de veículos, motores e novos sistemas que garant...

#

Laboratório de Processo de Usinagem oferece formação prática na Engenharia Mecânica

  O Laboratório de Processos de Usinagem, coordenado pelo Prof. Edson Roberto da Silva, é um importante local de apoio às disciplinas de Proc...

#

Pela diversidade e respeito: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+

    Em um país onde a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ ainda enfrenta desafios diários, a Universidade de Rio Verde reforça s...