Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Torcida e ansiedade marcam dia de vestibular para o Campus Formosa

Publicado em: 06-06-2024
Compartilhar

Uma atmosfera de empolgação tomou conta da Universidade de Rio Verde – UniRV nesta quinta-feira, 06 de junho, quarto dia de prova presencial para o Vestibular de Medicina. Em busca de uma vaga no Campus Formosa com ingresso no segundo semestre de 2024, os vestibulandos demonstravam certo nervosismo, mas a torcida das famílias marcou presença.  
 
 
Raylana Castilho veio de Brasília acompanhar sua filha, Hemilly Victória, no dia de processo seletivo e revelou compartilhar da ansiedade da filha. “Estou com o coração a mil acompanhando minha filha em mais uma etapa muito importante, ao longo da vida construímos um caminho juntas de muito estudo e muita batalha. Estou aqui na torcida para que a hora dela chegue e eu sei que vai ser maravilhoso”, declara.
 
Hemilly reforça que o apoio de sua família durante a jornada até a realização do vestibular foi fundamental: “Medicina sempre foi o meu sonho, desde muito pequena. Durante toda a preparação pude contar com o total apoio doa meus pais, irmãos e tios e por isso sou muito grata. Além disso sei que a UniRV vai me proporcionar uma experiência incrível de aprendizado.”, afirma.
 
 
O pai da vestibulanda Giovanna Miranda, George Raiado, conta que saíram de Brasília ainda durante a madrugada para a prova. A inscrita entrou com antecedência em sala e seu pai demonstrou orgulho do foco da filha: “Fiquei muito feliz por minha filha ter escolhido estudar Medicina. Sabemos que não é fácil passar seis anos na faculdade, é necessário ter foco e determinação. Esse é o sonho dela, e espero que seja realizado. Estou aqui pra apoiar e ajudar no que for preciso”.
 
 
Apesar do nervosismo na semana de processo seletivo, ainda existe bastante espaço para a confiança. Daniela Bessa, mãe do vestibulando Felipe Bessa, conta que eles vieram todos os dias para as provas presenciais e revelou ainda estar um pouco ansiosa pelo filho. “Meu coração fica apertado, mas estou muito confiante porque sei que ele aprendeu, estudou e se esforçou muito. O que vemos aqui durante esta semana é isso, o apoio dos pais, e conosco não foi diferente. Estou aqui acompanhando, a ansiedade está a mil, mas vou torcer para dar tudo certo!”, afirma.
 
 
Acompanhando sua filha Ana Beatriz Silva, Joseildes Souza, reforça que tanto a aprovação quanto as dificuldades do vestibular são compartilhados com a família. “A ansiedade da Ana também é minha. Não foi fácil pagar uma educação privada no nosso país, mas sei que os muitos anos de dedicação e desafios enfrentados por ela serão coroados com a aprovação!”, declara o pai.
 
Ana Beatriz conta que o suporte da família lhe dá esperança em meio a sua ansiedade: “Estou um pouco ansiosa, mas sei que tenho boa preparação para essa prova, graças a minha família que me apoia muito, em especial ao meu pai, que veio me acompanhar neste momento. Estou na esperança de realizar uma boa prova”.
 
 
Levando em conta o sentimento de ansiedade intrínseco ao período de processos seletivos, a UniRV disponibiliza atendimento de saúde emergencial durante a semana de realização de provas. A professora enfermeira Ana Cleides Pereira dos Santos explica: “Este serviço existe no vestibular para prestar atendimentos de primeiros socorros aos inscritos. Aferimos a pressão arterial, verificamos a glicemia, frequência cardíaca e realizamos exercícios para estabilizar a respiração e damos apoio para regular as emoções”.
 
A professora médica Ma. Lara Cândida de Sousa Machado revela que este ano a equipe precisou realizar bem menos atendimentos que nos anos anteriores. “A quantidade de intercorrências nesta edição do vestibular foi significativamente menor. Isso mostra que nossos candidatos têm se preparado mais para o processo seletivo, mantendo a calma necessária para a avaliação”, comenta. Ela reforça que o atendimento não oferece medicação, apenas acompanhamento.
 
 
O Reitor professor Dr. Alberto Barella Netto reconhece o empenho dos candidatos e deseja a todos uma boa avaliação apesar do sentimento de inquietação ser comum: “Sabemos que o alto número de inscrições significa maior concorrência, mas este fator deve ser observado pelos vestibulandos por uma perspectiva motivadora, já que reafirma a qualidade de nosso ensino, infraestrutura, corpo docente e demais programas que atraem candidatos de todo o país. Por aqui também estamos ansiosos para receber os novos estudantes e transformá-los em profissionais de altíssima qualidade. Desejamos boa sorte a todos os vestibulandos!”
 
 
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Eduardo Thomaz

+ Notícias

#

Nota de Pesar

A Reitoria da Universidade de Rio Verde, em nome de toda comunidade acadêmica manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Irene Laranjeira Fernandes Brav...

#

Acadêmicos e professore da Fac. de de Agronomia prestigiam 23º Workshop CTC Agricultura

   Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, acadêmicos e professores da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde prestigiaram o 23º Worksho...

#

Reitor recebe Chefe do Estado Maior da Polícia Militar e retoma tratativas de parceria

  Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de setembro, o Reitor da Universidade de Rio Verde, professor Dr. Alberto Barella Netto recebeu o Cel. Câmara, Chefe do ...

#

Agência de Inovação da UniRV promove palestra sobre Inteligência Artificial

Nesta quinta-feira, 12, a Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio de sua Agência de Inovação, realizou uma palestra visando estimular na com...

#

Artigo mostra a utilização de tecnologia de engenharia reversa

   Os professores Dr. Tiago Luís Eilers Treichel, Dr. Marcelo Augusto Rozan dos Santos, Dr. Cheston Cesar Honorato Pereira e Dr. Tales Dias do Prado e o...