Considerado o maior Vestibular de Medicina de meio de ano da história, com quase 15 mil inscritos de todos os estados brasileiros, a Universidade de Rio Verde realizou nesta terça-feira, 04 de junho, o segundo dia de prova para os candidatos que optaram pelo Campus Aparecida. No intenso fluxo de veículos na avenida de acesso à Universidade, semblantes expressavam um misto de ansiedade e agitação em mandar bem na prova e conseguir ingressar no tão sonhado curso de Medicina.
Em meio ao mosaico de etnias que simboliza Brasil inteiro em Rio Verde, abraços afetuosos e encorajadores de pais, familiares e amigos representam uma torcida a mais nesse dia tão significativo na vida de um vestibulando, afinal, a UniRV hoje é considerada atualmente uma das instituições mais conceituadas do país, tornando o processo seletivo bastante concorrido.
Movimentando vários setores da economia local, o Vestibular de Medicina da UniRV já é considerado um evento oficial no calendário da cidade, movimentando hotéis, supermercados, farmácias e restaurantes, além de ser data marcada para muitos cursinhos preparatórios e também de várias famílias que tem o planejamento de ter um membro diplomado em medicina.
Rodando mais de 3 mil km, Valter Marques veio de Roraima prestar o Vestibular da Universidade de Rio Verde, atraído pelas boas referências de vários amigos que já estudam medicina na instituição. “Eu já tenho amigos que vieram estudar aqui e me deram boas referências, e quando eu escolhi prestar vestibular para Medicina, a UniRV entrou logo entre as principais escolhas, pela sua estrutura, suas políticas, e pelo método de estudo também, então me agradou muito. Estou confiante, é uma prova bem diferente das que já fiz na minha região, mas me preparei para poder fazer o melhor, e ver o que vai dar no final”, argumenta o candidato.
Quem também andou muitos quilômetros para prestar a prova em Rio Verde, foi a candidata Maria Tereza da cidade de Colméia no estado do Tocantins, que escolheu a UniRV pelo melhor custo-benefício para realizar seu sonho profissional. “Escolhi a UniRV por conta da mensalidade acessível para a minha família e pela estrutura que podemos ver que está cada vez melhor para os acadêmicos. Estou muito animada e preparada. Eu vim prestar o Vestibular e vou passar”, comenta Maria Tereza.
Representando o estado mais populoso da Região Norte e o nono mais populoso do Brasil, Elias Cosac veio do Pará atraído pela infraestrutura e pela localização privilegiada. “Escolhi a UniRV pela mensalidade que é bem em conta e boa localização. Fiz a prova ontem e já pude ver que a infraestrutura é muito boa. Minha expectativa está alta e com fé em Deus vou conseguir passar”, afirma confiante.
Quem também escolheu a Universidade de Rio Verde pela infraestrutura e pelo ensino de qualidade foi o mato-grossense Epaminondas Narcísio, que ainda ficou apaixonado pela cidade de Rio Verde. “Escolhi a UniRV porque gostei muito da cidade de Rio Verde, muito arborizada, pessoal muito comunicativo, além da instituição ter uma ótima infraestrutura, com um ensino muito bom e que é reconhecido nacionalmente. Estou animado e vou passar”, disse Epaminondas.
Representando os candidatos do nosso estado de Goiás, Maria Clara está confiante em conquistar uma vaga e estudar em sua cidade, a capital Goiânia. “Estou muito animada para ingressar nessa nova fase da vida, que é a Faculdade de Medicina. A UniRV me surpreende em diversos aspectos, a infraestrutura da Faculdade é excelente, os professores também, além da acessibilidade de estar perto de casa e cursar uma Faculdade espetacular como essa, é algo essencial. Estou muito feliz de estar aqui, de estar com todo mundo, e toda essa recepção que todos da UniRV nos oferecem”, compartilha animada.
A vinda de candidatos de todos os estados brasileiros em busca de uma vaga no Curso de Medicina da Universidade de Rio Verde é reflexo dos constantes investimentos em infraestrutura de primeira qualidade, equipamentos modernos e atualizados, corpo docente qualificado e o cuidado e carinho que a instituição mantém com a comunidade acadêmica.
Além disso, a instituição ainda mantém estruturados vários programas de apoio psicopedagógico que acolhem os estudantes durante sua jornada universitária, e os investimentos que são realizados para proporcionar um ambiente saudável, com o incentivo do esporte universitário. “A Universidade de Rio Verde hoje é reconhecida nacionalmente por um conjunto de fatores que endossam o nosso compromisso com o ensino superior de qualidade. Fazemos investimentos constantes em infraestrutura que preparam os estudantes para atuar nas unidades de saúde em todo o país e esses quase 15 mil inscritos de todos os estados comprovam a nossa excelência e referência nacional,” reforça o Reitor da UniRV, professor Dr. Alberto Barella Netto.
Equipe ASCOM
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Rogério Guimarães