Em clima de Páscoa, os alunos da Escola de Ensino Especial Bom Pastor se transformaram em atores e atrizes para a encenação da Paixão de Cristo. O evento que acontece em parceria com a Universidade de Rio Verde, por meio da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde vem sendo realizado desde 2021. Prestigiando o espetáculo realizado na manhã desta sexta-feira, dia 22 de março, servidores, professores e acadêmicos lotaram o auditório do bloco administrativo e vivenciaram um importante momento de fé e reflexão.
Devidamente caracterizados com trajes da época, a apresentação teve início com a encenação da última Ceia de Jesus com seus Apóstolos, um ato importante para os cristãos e que representa um lembrete que Ele derramou seu sangue na cruz, pagando assim a dívida de pecados de toda humanidade. A tradicional peça da Paixão de Cristo teve continuidade com a passagem de Jesus no Monte das Oliveiras e a chegada de Judas, com o beijo que simbolizou o momento de traição e a identificação d’Ele para os guardas.
A encenação da Paixão de Cristo pelos alunos da Escola Bom Pastor contemplou quatro etapas, sendo ainda reproduzido em cena, o Julgamento perante Pôncio Pilatos, em que ele foi condenado a crucificação, e o ápice do enredo, que mostrou a ressurreição de Cristo, até hoje, celebrado no sábado de aleluia. “A Universidade abriu as portas para a Escola Bom Pastor vir fazer a apresentação da Páscoa. Para os alunos conhecer a Universidade foi maravilhoso e quando a gente chega aqui e as pessoas veem os alunos especiais fazendo isso, eu acredito que eles começam a ter um novo olhar para com eles, “ comenta a diretora da Escola, Rosangela Morais.
Estudante de Odontologia e estagiário na Escola, Leandro Lima Ferreira filho comenta a importância do estágio em um lugar que cuida de pessoas especiais para a formação de um profissional preparado para o mercado. “Está sendo uma experiência muito boa na Escola Bom Pastor, esse contato com pessoas especiais nos dá uma bagagem para quando tiver atuando no mercado. Como acadêmicos e irmão de um autista eu gostei muito de ver as pessoas especiais recebendo um lugar de protagonista e encantar as pessoas presentes,” compartilhou Leandro.
Ao final da belíssima encenação, todos os atores e atrizes, integraram um maravilhoso coral de vozes, expressando a alegria da ressurreição com a bela canção “Não Foi o Coelhinho”, da Mara Lima. “Mais um ano que realizamos na UniRV a encenação da Paixão de Cristo com os alunos da Escola Bom Pastor. A parceria da Faculdade de Odontologia para estágio dos nossos acadêmicos acontece há mais de dez anos, sendo um importante momento para a Universidade promover a inclusão e cuidar da saúde bucal, “comenta a professora do Estágio, Profa. Ma. Roberta do Espírito Santo, que completou falando que o teatro vem mostrar aos presentes, que o amor verdadeiro e incondicional deve ser cultivado por todos.
Equipe ASCOM
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Herison Tessari