Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Arena UniRV: maior complexo de areia do sudoeste é entregue à comunidade universitária

Publicado em: 25-11-2023
Compartilhar

 
Na manhã deste sábado, dia 25 de novembro, foi realizada a cerimônia de entrega da Arena UniRV, o maior complexo de areia do sudoeste goiano, composto por oito quadras, vestiários, uma área de convivência e um paisagismo especial. Prestigiaram o descerramento da placa e o ponta pé inicial da grande final dos Jogos de Areia, o Reitor, professor Alberto Barella Netto; o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário, Lusimar Santos; o Vice-reitor, prof. Dr. Arício Vieira da Silva; os Pró-reitores, prof. Dr. Claudemir Bertuolo Furnielis (Pós-Graduação), prof. Dr. Carlos César Evangelista de Menezes (Pesquisa e Inovação), prof. Dr. Elton Brás Camargo Júnior (Assuntos Estudantis), prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira (Administração e Planejamento), além de servidores, professores e acadêmicos de todos os Câmpus da UniRV.
 
 
Para a construção da Arena UniRV, foram utilizadas quase 1.200 toneladas de areia especial para quadras esportivas. O sistema de drenagem da Arena ocorre por meio de espinha de peixe, em que tubos de drenagem são ligados a um duto central, responsável por encaminhar a água infiltrada do solo até a rede de drenagem. Esse sistema oferece maior capacidade de vazão, mantendo, assim, as quadras sempre descompactadas e aptas para jogar, mesmo nos dias chuvosos. O piso fulget apresenta uma durabilidade elevada, bem como uma boa capacidade antitérmica e resistência, sendo considerado um revestimento ecológico, versátil e um dos melhores antiderrapantes do mercado.
 
 
O ambiente beneficia mais de dez mil acadêmicos e 1.300 professores e técnicos-administrativos, fortalece as atividades das Associações Atléticas Acadêmicas e serve de espaço para as competições interinstitucionais. A Arena se torna, agora, mais um atrativo para vários outros estudantes brasileiros, pela oportunidade de cursar uma graduação superior em uma Instituição de qualidade e que fomenta o esporte universitário.
 
Para Anna Julia, atleta e estudante da Faculdade de Fisioterapia, a construção da Arena UniRV foi muito esperada pelos acadêmicos, pela possibilidade de fortalecer ainda mais a prática de esportes. “Acredito que será um espaço de interação entre todos os acadêmicos e possibilitará ainda mais a prática de atividade física que é de suma importância para a melhor qualidade de vida. É satisfatório ver a Universidade buscando sempre proporcionar o melhor para todos nós", comenta Anna.
 
“Eu acho de grande importância para a vida acadêmica essa iniciativa em investir no esporte. O esporte salva vidas em todos os sentidos. Nós acadêmicos estamos sempre na correria com as aulas do dia a dia e muitos não conseguem realizar exercícios por falta de tempo. Ter uma arena aqui do nosso lado vai ser incrível, para cuidarmos da saúde e ter uma integração entre os cursos”, acrescenta Lara, também atleta e acadêmica de Fisioterapia.
 
Pedro Teles é outro estudante e atleta que prestigiou a entrega da Arena UniRV: “Como amante do esporte, eu fico muito feliz em ver o crescimento do esporte na Universidade. Fiquei muito feliz em ver o sucesso que foi o Inter UniRV, o quanto os universitários aderiram e prestigiaram, o tanto que o evento foi bem falado e muito bem comentado. É isso que estava faltando em nossa comunidade; a entrega da Arena UniRV é um passo gigantesco para incentivar ainda mais o esporte no nosso meio“, completa o acadêmico da Faculdade de Psicologia.
 
 
 
À frente da gestão que promoveu o resgate ao esporte na Universidade, o Reitor, professor Alberto Barella Netto, discursou emocionado, pela oportunidade de entregar  um espaço de incentivo ao esporte à comunidade acadêmica: “Com muita alegria, entregamos a nossa Arena de areia a toda família UniRV, reforçando o nosso compromisso de oferecer não somente um ensino superior de qualidade e com ótima infraestrutura, mas também de proporcionar espaços e ações que promovam a qualidade de vida e o bem-estar de todos, reforçando o nosso selo de Campus Saudável. Aqui os nossos acadêmicos terão a oportunidade de construir dupla carreira: profissional e esportiva”, completou o Reitor.
 
 
Após a cerimônia, foram realizadas as finais dos Jogos de Areia UniRV, nas modalidades vôlei de areia, futevôlei e beach tennis, masculino e feminino. A disputa contou com presença de 69 equipes, sendo os campeões e vice-campeões das primeiras etapas realizadas nos cinco Câmpus da UniRV.
 
Confira o que rolou na cerimônia de entrega no vídeo:
 
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Herison Tessari
Revisão: Anielle Morais - Mtb 12.730 JP/MG

+ Notícias

#

Coordenador da academia-escola defende Tese de Doutorado

    Mais um integrante para o quadro de professores doutores da Universidade de Rio Verde, nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Bruno Cleyton da Silva Bar...

#

Palestra sobre papel da atividade física movimenta a UniRV

Em um mundo em constante agitação, onde as preocupações e o estresse são companheiros frequentes, é fundamental reconhecer a imp...

#

Medicina Campus Rio Verde promove mesa-redonda sobre gerenciamento de tempo

  Buscando promover um diálogo sobre a importância do gerenciamento de tempo para acadêmicos, bem como, oferecer ferramentas de auxílio,...

#

Campus Luziânia realizada momento de fé e união com “Missa na Universidade”

   A Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde, Campus Luziânia realizou nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a primeira ediç&a...

#

Reitor da UniRV participa de reunião no Ministério das Relações Exteriores

Continuando a agenda de compromissos em Brasília, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o Reitor da Universidade de Rio Verde, professor Dr. Alberto Bar...