Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Palestra do CRO-GO compartilha orientações sobre Processos Éticos e Mídias Digitais

Publicado em: 13-09-2023
Compartilhar

Sempre em busca de proporcionar à comunidade acadêmica o melhor preparo para o mercado de trabalho, a Faculdade de Odontologia promoveu nesta quarta-feira, 13 de setembro, uma palestra sobre Processos Éticos e Mídias Digitais, com o presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), Dr. André Luiz Boaventura Borges.
 
O evento contou com a presença da diretora do curso, professora Dra. Francine Lorencetti, do Delegado Regional do CRO-GO, Dr. Bruno Vinícius Macedo de Oliveira e de maneira remota, do presidente do Conselho, Dr. Renerson Gomes dos Santos, professores e convidados em geral.
 
O presidente do Órgão não pôde comparecer pessoalmente ao evento, mas por meio de uma videochamada, fez questão de cumprimentar todos os presentes e agradecer a oportunidade dada pela UniRV de poder trazer maior esclarecimento sobre o trabalho e a missão do Conselho aos acadêmicos. “Queremos uma Odontologia digna, respeitada e principalmente, unida com o objetivo único de alavancar a profissão no mercado”, ressalta.
 
 

 
 
Durante a palestra, André Luiz compartilhou dicas e orientações importantes de como realizar publicidade em Odontologia e se precaver de processos éticos. “Os profissionais devem garantir que as informações compartilhadas online sejam precisas, baseadas em evidências e transparentes sobre os procedimentos, riscos e benefícios. E acima de tudo, sempre lembrar que respeitar a privacidade dos pacientes ao compartilhar casos clínicos nas mídias sociais”, explica.
 
Ele também reforçou como a relação com outros profissionais da área é fundamental para o bom funcionamento da Odontologia como um todo. “Não temos concorrentes, temos colegas. Manter um relacionamento honrado com outros profissionais de saúde evita críticas públicas ou comportamentos antiéticos que possam prejudicar a reputação da profissão. O Conselho é a casa do cirurgião-dentista e estará sempre de portas abertas para todos os profissionais da área”, assinala.
 
 

 
 
A Diretora do Curso comenta a importância de um evento como este para os estudantes e manifesta seu apoio. “Este tema é muito relevante e necessário na nossa profissão, já que precisamos divulgar nosso trabalho para sermos reconhecidos. Oportunizar essa palestra aos acadêmicos, desde o 1º período faz com que eles criem consciência de seu papel como profissionais e despertem ainda mais o respeito ao paciente e a profissão”, afirma.
 
 

 
 
Bruno Macedo explica que a palestra faz parte de uma iniciativa que busca aproximar o CRO-GO dos profissionais que estão no interior do estado. Rio Verde é a 8ª cidade a receber a ação. “O Conselho tem como principal função orientar os colegas, por isso é fundamental que haja conversas como esta para ilustrar da melhor forma o que é permitido na divulgação publicitária do nosso trabalho e para esclarecer dúvidas dos estudantes a respeito do assunto, evitando assim qualquer processo ético que possa prejudicar-nos”, expõe.
 
 

 
 
Em nome do Conselho, André Luiz agradeceu a participação de todos, o apoio dado pela Faculdade de Odontologia e especialmente ao Reitor, professor Alberto Barella por proporcionar todo o suporte necessário para a realização da palestra. O evento se repetirá amanhã, 14, às 9h, no Centro de Convenções.
 
O Reitor avalia a ação como positiva e fundamental para garantir aos acadêmicos, maior inspiração e motivação. “Em um mundo cada vez mais digital, é preciso se manter atualizado para garantir a integridade da prática profissional e a confiança dos pacientes. Nossa Universidade está comprometida em promover esse diálogo para formar odontólogos éticos e responsáveis”, declara.
 
 
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia de Oliveira Sales
Fotos: Herisson Tessari

+ Notícias

#

Novos servidores públicos fundacionais tomam posse no Campus Formosa

  Dando continuidade às ações da Reitoria que promovem melhorias no ensino, pesquisa e extensão, visando sempre manter a qualidade do en...

#

Feira Literária de Goiás (FLIG) abre inscrições para submissão de trabalhos

  A Feira Literária de Goiás (FLIG) abriu inscrições para submissão, seleção e apresentação de trabal...

#

Obras da Biblioteca Central: local recebe limpeza e paisagismo

  A excelência da Universidade de Rio Verde também pode ser exemplificada na estruturação dos espaços que proporcionam melhorias n...

#

Acadêmicos da UniRV partem rumo ao MS em 13ª Missão UNIVIDA

Desde 2020, a Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio da Faculdade de Odontologia, é parceira da UNIVIDA (Associação Humanitária Uni...

#

Compromisso com práticas saudáveis resulta em ascensão ao selo prata Campus Saudável

    Desde que se tornou a primeira instituição de ensino superior do Brasil a receber o selo de Campus Saudável, proposto e desenvolvido ...