Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Faculdades de Administração e Marketing realizam IV Empreendedorismo de Boteco

Publicado em: 19-05-2023
Compartilhar

Nos últimos dias 16 e 17 de maio, ocorreu o aguardado evento de Administração e Marketing "Empreendedorismo de Boteco". Promovido como parte do Programa de extensão Empreende+, o evento teve como objetivo proporcionar aprendizado e a troca de conhecimentos sobre empreendedorismo entre estudantes e profissionais da área. No primeiro dia do evento, contamos com a parceria do SEBRAE com a palestra Empreendedorismo em Dois Tempos, com a facilitadora Estherssanne Amorim, que trouxe importantes conceitos e discussões sobre a atividade empreendedora. 
 
 
O Empreendedorismo de Boteco busca levar a discussão sobre negócios para além das salas de aula universitárias, criando um ambiente descontraído e propício para o compartilhamento de experiências. E, no segundo dia, o evento teve como palco o Nelore Bar do Clube Campestre, proporcionando um ambiente agradável e descontraído para os participantes.
 
Um dos destaques do evento foram os convidados especiais, empreendedores que têm feito a diferença na cidade. Danilo Moraes, empreendedor na agência Cia da Criação e na startup Pede o Menu, compartilhou sua trajetória e experiências no mundo dos negócios. Glendha Garcia, empreendedora nas empresas Duplicar e Menina de Make, também trouxe insights valiosos sobre empreendedorismo. Além disso, o professor e criador de conteúdo Ricardo Neves contribuiu com seu conhecimento e expertise na área.
 
 
Os estudantes desempenharam um papel fundamental para o sucesso do evento. Sua participação ativa e engajamento possibilitaram uma troca de conhecimentos enriquecedora, fortalecendo os projetos de extensão da faculdade. A interação entre os estudantes, os empreendedores convidados e comunidade que estava presente, proporcionou um ambiente propício para a aprendizagem, inspiração e networking.
 
A professora e coordenadora do Núcleo de  Extensão das faculdades de Administração e Marketing Ana Maiara, participou do Empreendedorismo de Boteco e falou sobre a relevância do projeto: "Considero o evento de extrema importância, pois ele garante que nossos alunos tenham a oportunidade de conhecer empreendedores reais, de vivenciar o ambiente real do mercado, estabelecer contatos profissionais, cultivar uma mentalidade empreendedora e aprimorar seus conhecimentos."
 
 
Durante o evento, foram discutidos diversos tópicos relacionados ao empreendedorismo, como estratégias de negócios, marketing digital, inovação e gestão. A palestra, mesa de discussão e momentos de networking permitiram que os participantes ampliassem seus horizontes e adquirissem novos insights para suas futuras carreiras.
 
O Empreendedorismo de Boteco tem se mostrado desde sua primeira edição uma iniciativa valiosa, que incentiva o empreendedorismo e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre os estudantes de Administração e Marketing. Ao proporcionar um ambiente descontraído e estimulante, o evento reforçou a importância da troca de conhecimentos entre os alunos e empreendedores experientes, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos participantes.
 
Com o sucesso do Empreendedorismo de Boteco deste ano, fica a expectativa de futuras edições do evento, que certamente continuarão a promover o empreendedorismo e a troca de conhecimentos entre os estudantes e profissionais da área, impulsionando a inovação e o crescimento no campo dos negócios.
 
Créditos: Faculdades de Administração e Marketing 
 
 

Administration and Marketing Faculties hold 4th Bar Entrepreneurship

On May 16 and 17, the long-awaited Administration and Marketing event “Bar Entrepreneurship” took place. Promoted as a part of the Empreende+ Extension Program, the event had the goal of promoting learning and knowledge exchange on entrepreneurship between students and professionals of the area. On the first day of the event, as part of the SEBRAE partnership, the lecture Two-step Entrepreneurship, with facilitator Estherssanne Amorim, who brought important concepts and discussions on the entrepreneurial activity.

“Bar Entrepreneurship” tries to bring the discussion about business to beyond university classrooms, creating a laid-back environment, proper to the sharing of experiences. And, on the second day, the event took place at Nelore Bar in Clube Campestre, providing a cool and pleasant environment for participants.

One of the highlights of the event were the special guests, entrepreneurs who have made a difference in the city. Danilo Moraes, an entrepreneur at the Cia da Criação agency and in the Pede o Menu startup, shared his trajectory and experiences in the business world. Glendha Garcia, an entrepreneur in companies Duplicar and Menina de Make, also brought some valuable insights on entrepreneurship. Apart from this, the professor and content creator, Ricardo Neves contributed with his knowledge and expertise.

Students also played a fundamental role in the event’s success. Their active participation and engagement enabled an enriching knowledge exchange, strengthening the university’s extension projects. The interaction between students, invited entrepreneurs and the community that was present, provided the proper environment for learning, inspiration and networking.

Professor and coordinator of the Extension Center of the Administration and Marketing Faculties, Ana Maiara, participated of the “Bar Entrepreneurship” and spoke on the project’s relevance: “I considered this event of the utmost importance, for it guarantees that our students get the opportunity to meet real entrepreneurs, experiencing the real marketplace environment, establishing professional contacts, cultivating an entrepreneurial mindset and enhancing one’s knowledge.”

During the event, several topics related to entrepreneurship were discussed, such as business strategies, digital marketing, innovation and management. The lecture, roundtable and networking moments allowed participants to broaden their horizons and acquire new insights to their future careers.

“Bar Entrepreneurship” has been, since its first edition, a valuable initiative that incentivizes entrepreneurship and the development of entrepreneur skills among Administration and Marketing students. While enabling a cool and stimulating environment, the event reinforced the importance of exchanging knowledge among students and entrepreneurs, contributing to the academic and professional formation of participants.

With the success of this year’s edition of “Bar Entrepreneurship”, expectations that future editions will continue to promoting entrepreneurship and knowledge exchange among students and professionals in the area, pushing business innovation and growth forward.

+ Notícias

#

Parabéns, Luziânia: 279 anos de história, cultura e desenvolvimento

  Luziânia celebra, neste dia 13 de dezembro, 279 anos de história, se consolidando como uma das cidades mais tradicionais de Goiás e como um s&...

#

UniRV celebra formandos dos campi Goianésia e Aparecida de Goiânia

Nesta sexta-feira, 12, a Universidade de Rio Verde realizou a Colação de Grau dos formandos dos campi Goianésia e Aparecida de Goiânia, em uma ...

#

Avanços acadêmicos, fortalecimento da pesquisa e integração com a comunidade

   O ano de 2025 foi marcado por muitos avanços na trajetória da Universidade de Rio Verde, que encerra o período com conquistas significa...

#

Colação de Grau das turmas de Rio Verde e Formosa emociona a noite na UniRV

Em uma noite repleta de emoção, a Universidade de Rio Verde consagrou os concluintes do curso de Medicina dos campi Rio Verde e Formosa. A solenidade de Out...

#

Artigo de aluna da UniRV ganha 1º lugar em Encontro Nacional de Licenciaturas e PIBID

  A acadêmica da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde, Nadine da Silva Tenório, teve o artigo premiado em 1º lugar no X Encontro Na...