Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

UniRV sedia JUGs e sete equipes são campeãs em oito modalidades disputadas

Publicado em: 10-07-2022
Compartilhar

 

A Universidade de Rio Verde - UniRV foi palco de 07 a 10 de julho, dos Jogos Goianos Universitários, realizado pela Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU). Além de receber bem todos os 557 estudantes/atletas de oito Universidades Goianas, a Instituição contou com a participação de quase 100 acadêmicos disputando todas as modalidades nas categorias feminina e masculina. Os jogos foram realizados no ginásio do Módulo Esportivo, no Clube Campestre e no SERP e serviu como cenário para conquistas importantes de várias equipes de Rio Verde.
 
 
As semifinais do sábado definiram a participação de todas as equipes da UniRV na grande final e com a vantagem de jogar em casa e com o objetivo de garantir o troféu de campeão e a passagem direto para os Jogos Brasileiro Universitário (JUBs), entraram em quadra neste domingo, dia 10 de julho. O primeiro jogo dos representantes de Rio Verde foi no começo da manhã com a equipe masculina de Handebol e o encerramento das disputas ficou por conta do voleibol masculino.
 

O encontro de estudantes de Goiás contou também com o suporte das Faculdades de Fisioterapia e Enfermagem, auxiliando os atletas antes das partidas e pós jogos. “A Faculdade de Fisioterapia mais uma vez participou dos jogos com atendimentos emergenciais de preparação e de recuperação para os atletas nas diversas modalidades. Foram mais de 150 atendimentos nos 4 dias de competição e nos dois locais onde os acadêmicos disputaram as partidas” comentou o diretor da Faculdade de Fisioterapia, ” professor Marcos Godoy, que esteve presente na área da saúde instalada em casa local.
 
 

Presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Lusimar Santos acompanhou de perto a realização dos confrontos. ”Os Jogos Universitários de Goiás têm uma importância fundamental tanto no aspecto esportivo como no aspecto educacional e a UniRV que tem um papel fundamental no esporte universitário contribuiu de forma positiva na construção dos jogos de Goiás e ainda vai representar o Estado no Brasileiro em Brasília, ” comentou Lusimar.
 
Responsável pelo resgate do esporte universitário na Instituição, o Reitor, Alberto Barella Netto apreciou algumas disputas e participou da entrega de premiações, avaliou a participação expressiva dos representantes da UniRV. “ A Universidade mais uma vez sediando uma importante competição que fomenta e incentiva o esporte universitário. Estamos investindo em ações desportivas na Instituição, aliando a sala de aula com práticas esportivas, que promovem bem-estar e qualidade de vida dos acadêmicos, ” finalizou Barella.
 
Handebol

A equipe masculina foi a primeira a entrar em quadra, contra a UniEVANGELICA da cidade de Anápolis em um jogo equilibrado e com placar acirrado nos primeiros minutos. A vantagem dos donos da casa aos poucos foi aumentando e junto com a expectativa de conquistar o primeiro lugar, fechando o primeiro tempo, com o placar de 20 a 13. O cronometro já marcava os 30 minutos finais e o placar seguiu colocado com pequena vantagem para os representantes da UniRV e o marcador final de 40x32 garantiu o troféu de campeão e a vaga no Jogos Brasileiros em setembro.
 

A rivalidade em quadra mostrou a força da equipe feminina, jogando contra os representantes da Universo, a partida começou quente com o soar do apito e um placar coladíssimo aumentava ainda mais a responsabilidade das atletas. Ajudando a equipe a buscar o título, a goleira se transformou em um verdadeiro paredão para expedir as adversárias de marcar pontos. O primeiro tempo terminou com um marcador de 15 a 9 e para finalizar, as donas da casa também garantiram vaga no Brasileiro, ao vencer por 24 a 16.
 

Futsal 

As meninas do futsal deram início a decisão pelo melhor lugar no pódio contra as rivais da Universo. A rivalidade de outras competições tornou a disputa acirrada e agitada dentro de quadra, e após a equipe visitante marcar o primeiro gol no começo do jogo, aumentou ainda mais a disputa pelo troféu de campeãs. O segundo tempo foi decisivo quando veio o empate com um belo drible na área e finalizando com um belíssimo gol, mais um troféu ficou em casa, com a vitória devorada por 2x1 e o gostinho do bicampeonato.    

                                       
Se no feminino a rivalidade é com a equipe da Universo, no futsal masculino a história se repete. O último jogo da final do JUGs foi eletrizante e bastante corrido dentro de quadra. Cada equipe com o papel de defender o troféu e a vaga no brasileiro universitário. Os donos da casa, na missão de fazer bonito e entrar para o rol dos campeões dessa edição. O marcador começou a ser movido com o gol dos adversários, mas o empate no segundo tempo colocou os donos da casa em superioridade, e a virada no placar agitou a torcida que lotou o ginásio do Módulo Esportivo e com o saldo de 3 a 2, os meninos do futsal também conquistaram o bicampeonato.
 
 
Voleibol

O duelo das levantas e bloqueios foi emocionante na partida de voleibol feminina da equipe da UniRV enfrentando as jogadas da Unifan. A disputa foi bastante acirrada e com quatro sets e dois pontos para cada lado, o título de campeã foi decidido no tie-break, com o placar final de 3 a 2 para as representantes da UniRV, depois de 2 horas e 15 minutos de jogo agitado. 
 
 
No masculino, a disputa encerrou o cronograma de partidas do JUGs 2022, uma partida conta a equipe da Universidade Federal de Goiás mostrou mais uma vez a superioridade dos meninos de Rio Verde e o placar suave de 3 sets a 0 garantiu o bicampeonato e a vaga para os Jogos Brasileiros, marcados para o mês de setembro em Brasília.
 
 Basquete

O duelo dos gingante foi apertado no basquete masculino. Os visitantes da UniEVANGELICA dominaram o jogo e deram trabalho dentro de quadro. Os representantes da Universidade de Rio Verde estreantes na competição foram para cima e não deixaram se intimidar. Mesmo com o esforço de toda equipe, as bolas na cesta não foram suficientes para vencer os adversários e com o placar de 75x89, ficaram com a medalha de prata do JUGs 2022.
 

No feminino, a equipe da UniRV mandou no jogo, nadou de braçada e caprichou nos arremessos. Contra as atletas da Universidade Federal de Goiás, com o placar elástico e o confronto totalmente a favor, não deram chances de reação para UFG e com o placar de 66 a 16 subiram no lugar mais alto do pódio para receber a troféu de campeãs.
 

 

+ Notícias

#

A preparação do engenheiro mecânico para a Indústria Automotiva

A Engenharia Mecânica é um dos principais pilares no setor automotivo, com a fabricação de veículos, motores e novos sistemas que garant...

#

Laboratório de Processo de Usinagem oferece formação prática na Engenharia Mecânica

  O Laboratório de Processos de Usinagem, coordenado pelo Prof. Edson Roberto da Silva, é um importante local de apoio às disciplinas de Proc...

#

Pela diversidade e respeito: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+

    Em um país onde a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ ainda enfrenta desafios diários, a Universidade de Rio Verde reforça s...

#

Empatia: pilar fundamental para a Psicologia

Na Psicologia, dominar as técnicas e teorias terapêuticas é essencial, mas não basta. A qualidade do atendimento ao paciente está tamb&e...

#

Psicologia, Gênero e Identidade: Como (Des)construir Preconceitos

   Nas últimas décadas, a Psicologia passou por importantes transformações em sua relação com as questões de g...