O conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA/GO), professor Me. Rodrigo Francisco Borges Lourenço participou de 16 a 18 de maio, da 2ª Reunião Nacional dos coordenadores da categoria Industrial, realizada no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), em Brasília. Docente da Faculdade de Engenharia Mecânica e indicado pela Universidade de Rio Verde- UniRV, Rodrigo compõe uma cadeira no CREA/GO, desde 2021.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos de relevância às atividades e atribuições profissionais da categoria, com destaque para o Grupo de Trabalho coordenado pelo professor, que trata da análise e formatação de subsídios técnicos para embate com as atribuições do conselho dos técnicos da modalidade industriais. Ainda durante sua participação, em Brasília, Rodrigo discorreu sobre outro Grupo de Trabalho que é membro, tratando da formatação de diretrizes para cadastramento de cursos EAD perante sistema CREA/CONFEA. Ao final do evento, ficou definido a realização de quatro outras reuniões este ano, a próxima marcada para o início do mês de agosto, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Plenário do Crea-GO é constituído pelo presidente e por conselheiros regionais, brasileiros, diplomados nas áreas da Engenharia, da Agronomia, Geologia, Geografia e da Meteorologia, representantes de instituições de ensino superior e entidades de classe de profissionais do Sistema Confea/Crea. O exercício da função de conselheiro regional é gratuito e honorífico. Atualmente é constituído por 86 conselheiros, sendo 44 efetivos e 42 suplentes. O período de mandato de conselheiro regional tem duração de três anos, iniciando-se no primeiro dia do primeiro ano e encerrando-se no último dia do último ano do mandato para o qual foi eleito. Anualmente, há a renovação de um terço do Plenário.