A Universidade de Rio Verde- UniRV, realizou na noite desta quinta-feira, 10, a aula inaugural do Programa de Mestrado em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento (PPGDAD), a solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da UniRV, no youtube.
O Více-Reitor da UniRV, professor Dr. Arício Vieira da Silva,Pró-Reitor de Pós-Graduação ,Professor,Dr.Claudemir Bertuolo Furnieles, a Diretora da Faculdade de Direito da UniRV, Dra. Renata Monteiro, Rejaine Silva Guimarães, a Coordenadora Interina do Programa de Mestrado, professor Dr.João Porto Silvério Júnior coordenador licenciado do Programa de Pós-graduação do Mestrado, o professor permanente do programa, professor Dr.Fabricio Muraro Novais, o Professor Dr.Otávio Luiz Júnior, membro do Conselho Superior da CAPES e palestrante da noite, participaram da aula inaugural.
A Coordenadora Interina, Rejaine Guimarães, desejou as boas-vindas a segunda turma do Mestrado e reforçou que a qualidade e o reconhecimento do Programa dependem do comprometimento dos docentes e do discentes, “Mestrado é uma etapa de formação muito particular, pois o aluno é protagonista da sua formação acadêmica e há um bom número de ações que dependem exclusivamente do aluno, incluindo as mais simples até a execução do trabalho. Estamos preparados para oferecer todas as ferramentas necessárias para o avanço das fronteiras do conhecimento” ressaltou a professora.
O PPGDAD da UniRV foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em maio de 2020, contando hoje com 10 professores no quadro de docentes permanentes e 2 professores colaboradores, sendo todos doutores e alguns pós-doutores com vasta experiência em pesquisas, produção científica e habilidade prática.
O Mestrado busca cumprir a missão prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI (2016-2020), bem como atender à demanda por qualificação de profissionais do Direito, Agronomia e Engenharia Ambiental, sobretudo na área do Agronegócio, atuando em duas linhas de pesquisa: Direito do Agronegócio e Regulação, e, Direito da Sustentabilidade e Desenvolvimento.