Com ações voltadas ao esporte universitário, a Universidade de Rio Verde – UniRV mais uma vez será palco de uma importante competição. A novidade foi definida nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, durante uma reunião do Reitor, professor Alberto Barella Netto com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, do presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos e o diretor de Esportes e Eventos CBDU, Alessandro Batiste Gomes.
Durante o encontro com os líderes das duas entidades máximas do desporto universitário no Brasil e em Goiás, Barella definiu a realização das seletivas para os Jogos Mundiais Universitários da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Rio Verde sediará de 11 a 15 de maio e receberá cerca de 500 atletas universitários, para disputar as modalidades: Xadrez, Tênis, Tênis de Mesa, Taekwondo e Judô.
Os Jogos Mundiais Universitários da FISU, serão realizados em Chengdu (China), de 26 de junho a 7 de julho e será o primeiro evento esportivo de classe mundial a ser realizado no oeste da China, além do histórico de realização de jogos de verão, a combinação de grandes avanços nos esportes com a história consagrada do lugar garante aos estudantes-atletas um banquete de comida, esportes e cultura.
Barella reforça a importância de sediar mais uma vez uma competição que envolve estudantes-atletas de alto nível e a contribuição para o cenário desportivo da UniRV. “Estamos resgatando o esporte dentro da Universidade, ano passado tivemos excelentes participações de nossos atletas e agora já começamos o ano definindo os calendários para que o esporte promova aqui em Rio Verde a integração de muitas instituições que comungam conosco o anseio de difundir cada vez mais o esporte dentro das universidades,” ponderou.
Para Luciano Cabral Rio Verde já mostrou que tem potencial para sediar competições como essa e o apoio da Universidade de Rio Verde é fundamental. “Agradecemos todo apoio que a UniRV tem dado ao esporte universitário a nível estadual e também em todo o país. A atenção que a Universidade tem dado ao esporte tem refletido em todos os campus, então foi fundamental, tanto pela qualidade da infraestrutura que encontramos na UniRV, como pela dedicação do professor Barella ao esporte no âmbito universitário,” concluiu.