O papel da família também é fundamental durante um dos momentos mais decisivos na vida de quem terminou o segundo grau e vai galgar o caminho da graduação em medicina. A ansiedade, a insegurança e o nervosismo são alguns dos turbilhões de sentimentos que o candidato tem que enfrentar no dia da realização da prova, sem contar, àqueles que vêm de outros Estados, na busca da realização de um sonho, e nessas horas a presença dos pais se torna um porto seguro no mar de emoções. Pensando em proporcionar uma experiência positiva para o vestibulando desde o momento em que ele se inscreve no vestibular, a Universidade de Rio Verde – UniRV, inovou e criou o “Espaço da Família”.
O local foi carinhosamente preparado para que o pais tenham um espaço de descanso enquanto esperam seus filhos concluírem a prova. Cada detalhe foi pensado no conforto e bem-estar, refletindo o cuidado que a UniRV tem com toda comunidade Universitária, para que os familiares tenham a certeza que seus filhos escolheram a Universidade certa para aprender a arte de cuidar do próximo, desde a sua primeira visita. “Percebemos que os pais que acompanham os candidatos, ficam dentro dos carros ou embaixo das árvores, e aí criamos toda essa estrutura para acolher a família enquanto eles esperam o final da prova,” contou a coordenadora do Departamento de Relacionamento e Novos Negócios, profa. Dra. Leninne Guimarães Freitas.

A área preparada no Bloco VII oferece “sombra e água fresca” para quem fica na torcida por bons resultados. Redes de descanso, pufs, sala de Coworking, além do famoso cafezinho e a pipoca. “Este ano estamos inovando e vai se tornar tradição o Espaço da Família, para que os pais que estão aguardando seus filhos possam contar com área de recreação, internet, café, água gelada e todo apoio que a família merece, uma vez que é importantíssimo nesse momento a companhia e o apoio de um familiar, isso reflete no bom desempenho do candidato,” lembra o Reitor, professor Me. Alberto Barella Netto.
Quem aproveitou toda estrutura de descanso para relaxar e esperar o encerramento da prova, foi a professora Gabriela Caetano Mendonça Felipe veio acompanhar seu filho e a filha de uma amiga. “Neste momento de apreensão, a gente fica com o coração apertado e ansiosa para que os nossos filhos tenham um bom resultado, e é extremamente importante contar com um espaço como esse, a gente descansa, dá uma relaxada, toma um cafezinho, é muito bom poder contar com esse apoio,” contou.
A programação do espaço também conta com uma sessão de cinema, exibido sempre as 14h30, em uma sala de aula preparada exclusivamente para receber os visitantes durante a exibição do filme. Títulos como Mãos “Talentosas” foram exibidos para entreter os convidados. Antes da atração, todos assistiam um vídeo institucional, que permitia conhecer a infraestrutura da Universidade e eram informados sobre os prazos para matrículas, o desconto pontualidade e o Programa de Bolsas.