Fone:+(55) 64 3611 2200

UniRV conquista o ouro na primeira competição de Airbadminton das Américas

Publicado em: 08-07-2021

Em sua primeira participação no JUBs praia, a Universidade de Rio Verde- UniRV, garantiu quatro medalhas na modalidade Airbadminton, as finais que aconteceram na manhã desta quinta-feira em Aracaju, mostraram a força do time goiano nas quadras.
 
Concorrendo pela modalidade simples individual, Igor Manoel foi o primeiro a jogar, em uma disputa equilibrada que exigiu muita calma e concentração, o atleta garantiu uma vaga na semifinal da competição, terminando com a terceira colocação e trazendo pra casa o bronze.
 
Disputando como dupla mista,  Isadora Katrine  e Breno Augusto, da UniRV,  conquistaram o ouro na final do Airbadminton contra os pernambucanos  da Uninassau –FAPE/PE João Kleber e Erika, o segundo jogo do dia com atletas da UniRV, contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Federação Goiana de Desportos Universitários – FGDU. No masculino, Igor e Bruno conquistaram mais uma medalha, a final acirrada rendeu aos universitários a prata.  
 
Subindo no pódio mais uma vez, Isadora colocou a medalha de vice-campeã no simples feminino no pescoço.  A delegação da UniRV, embarcou para a capital Sergipana no domingo, 04, o time que vem se preparando há alguns meses para o JUBs Praia, é comandado pelo Técnico Ênio Felício e pelo Presidente da Federação de Badminton do Estado de Goiás, Everton Pontes Freitas.
 
Essa é a primeira competição oficial do airbadminton nas Américas, a modalidade esportiva criada em 2019, que é mais voltada para ambientes externos, vem conquistando cada vez mais adeptos e ganhando força dentro das instituições.
 
“A UniRV fez história no JUBs Praia 2021 no airbadminton, tivemos o apoio total da Universidade, por meio da pessoa do Reitor, professor Alberto Barella e também Pró-reitor, Elton Brás, que sempre estiveram conosco nos incentivando, isso foi fundamental para que fossemos medalhados em todas as categorias do airbadminton”, destacou Everton Pontes.
 
O reitor, fez questão de parabenizar a delegação da UniRV e garantiu que esse é só o começo de uma parceria vitóriosa. "Esse é só início dos investimentos da Universidade de Rio Verde no esporte, parabéns a todos os atletas por levar o nome da UniRV no JUBS praia 2021 e representar tão bem a nossa instituição" , enfatizou Barella. 

 
O JUBs Praia 2021, começou no último domingo (4) e termina neste sábado (10), reúne atletas de diferentes estados em busca da valorização do esporte dentro das instituições de ensino. Os jogos podem ser acompanhados ao vivo por meio da transmissão  que acontece nas redes sociais da CBDU.

+ Notícias

#

Feliz Dia do Professor!

  O dia 15 de outubro é marcado como o Dia do Professor, criado com o intuito de homenagear esse profissional de grande importância no desenvolvimento ...

#

Outubro Rosa

As histórias da professora Kenia e da professora Nilda se cruzam pela força e a coragem de enfrentar a luta contra o câncer de mama. Com um hist&oacut...

#

JUBs 2021 protocolos de biossegurança

Com um protocolo de biossegurança contra a covid-19 rigoroso e bastante elogiado, a Universidade de Rio Verde-UniRV integrará mais uma vez o time de profiss...

#

Inscrições abertas para o vestibular de Medicina

A Universidade de Rio Verde-UniRV, publicou nesta terça-feira, 05, o edital para o processo seletivo do vestibular de medicina, para os câmpus, Rio Verde, Ap...

#

Vem aí a primeira Jornada Acadêmica de Tecnologia e Inovação

Buscando promover a integração entre os cursos da Universidade de Rio Verde, as Faculdade de Design de Interiores e Gráfico em parceria com as Faculd...