Fone:+(55) 64 3611 2200

UniRV participa do JUBs Praia 2021

Publicado em: 05-07-2021

Começou neste domingo os Jogos Universitários Brasileiros Praia, a competição que reúne atletas de diferentes estados em busca da valorização do esporte dentro das instituições de ensino, será disputada em Aracaju –SE, até o dia 10 de julho.

 

A universidade de Rio Verde –UniRV, segue sendo representada pelo Professor Dr.Elton Brás, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, que comanda o quadro de profissionais da saúde que garantem a segurança dos competidores, o convite feito ao magnífico reitor, professor Me.Alberto Barella surgiu depois do trabalho desenvolvido pela UniRV  durante do JUBs Futebol, que aconteceu em Rio Verde entre os dias 16 e 22 de maio, na ocasião professores e acadêmicos da Faculdade de Enfermagem foram os responsáveis pela realização da testagem contra a covid-19 dos atletas durante o evento.

 

“Tivemos o primeiro contato com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário ((CBDU) por meio do JUBs futebol, ao qual eu, os professores e os acadêmicos da Faculdade de Enfermagem realizamos todos os protocolos de biossegurança nas delegações que participaram da competição em Rio Verde. Recebi e aceitei o convite da CBDU, ciente e alegre de poder participar de mais uma competição tão grande como essa ”, destacou o professor Elton.

 

No último domingo, 04, assim que as delegações participantes chegaram na capital sergipana, todos tiveram que passar pelo centro de triagem do evento, para a realização do teste de Covid-19. Com os resultados negativos, as equipes seguiram para o credenciamento, e na sequência para as acomodações nos hotéis.

 

 

Air Badminton UniRV 

 

Isadora Katrine, Breno Augusto e Igor Manoel, sob o comando do Técnico Ênio Felício, representam a UniRV no JUBs Praia na modalidade esportiva AirBadminton. A delegação da UniRV, embarcou rumo ao leste de Sergipe na última sexta-feira, 02.

 

Esta é a primeira competição de Air Badminton no Brasil, a modalidade que utiliza elementos e fundamentos do tradicional badminton, é voltada para ambientes externos. O esporte foi lançado pela Federação Mundial de Badminton (BWF sigla em inglês) em maio de 2019, na China.

 

De acordo com o Presidente da Federação de Badminton do Estado de Goiás, Everton Pontes Freitas os estudantes da Universidade de Rio Verde, vem se preparando para encarar a competição há alguns meses, a equipe já participou de cinco competições individuais, por isso, segundo o presidente, o time tem chances reais de voltar para casa com uma medalha no peito. Os atletas irão competir na modalidade simples (masculino e feminino) e dupla (masculina e mista).

 

“Essa é a primeira de várias competições que o time compete pela UniRV na modalidade air badminton, por ser considerada uma nova categoria queremos incentivar o crescimento deste esporte não só em Rio Verde, mas nas outras cidades também. Nos preparamos bastante e estamos confiantes”, enfatizou Everton.

 

Isadora Katrine, fará a estreia da UniRV nesta terça-feira, 06, a goiana enfrentará a pernambucana Laís de Souza da Uninassau – PE, às 10h, horário local, com transmissão ao vivo pelo Youtube, Instagram e Facebook da CBDU.

+ Notícias

#

Feliz Dia do Professor!

  O dia 15 de outubro é marcado como o Dia do Professor, criado com o intuito de homenagear esse profissional de grande importância no desenvolvimento ...

#

Outubro Rosa

As histórias da professora Kenia e da professora Nilda se cruzam pela força e a coragem de enfrentar a luta contra o câncer de mama. Com um hist&oacut...

#

JUBs 2021 protocolos de biossegurança

Com um protocolo de biossegurança contra a covid-19 rigoroso e bastante elogiado, a Universidade de Rio Verde-UniRV integrará mais uma vez o time de profiss...

#

Inscrições abertas para o vestibular de Medicina

A Universidade de Rio Verde-UniRV, publicou nesta terça-feira, 05, o edital para o processo seletivo do vestibular de medicina, para os câmpus, Rio Verde, Ap...

#

Vem aí a primeira Jornada Acadêmica de Tecnologia e Inovação

Buscando promover a integração entre os cursos da Universidade de Rio Verde, as Faculdade de Design de Interiores e Gráfico em parceria com as Faculd...