Encerrando as atividades da Semana Acadêmica de Engenharia de software (SeSoft), um painel com grandes profissionais de São Paulo discutiu a temática da empregabilidade e as diversas áreas de atuação do profissional da Engenharia de Software, com intuito de motivar e mostrar como é o mercado fora do Sudoeste Goiano com as possibilidades do trabalho remoto.
Trabalhando o painel da realidade do profissional, os profissionais Andressa Freires, Cientista de Dados do PicPay, Eduardo Ximenes Soares, Diretor de plataforma T.I. da Ambev, Jéssica Chaves, Tech Manager do PicPay e Pablo Bretas, Coordenador de SegInfo da Neon abordaram oportunidades e dificuldades das áreas de ciências de dados, DevOps e infraestrutura, desenvolvimento, programação e segurança de dados, respectivamente, dando oportunidade aos assistentes do evento sanarem suas dúvidas e ampliarem a visão sobre a atuação do Engenheiro de Software.

No segundo momento da noite, os recrutadores de talentos mostraram as tendências do mercado de T.I., quais soft skills são necessárias para se destacar e as tecnologias que estão em alta. Além disso, os painelistas da equipe de recrutadores também trouxeram dicas sobre como agir em uma entrevista técnica, organização de currículo e oratória. Este painel foi formado por Camila Álvares, Talent Acquisition da Unilever, Rafael Saturno, Tech Recruiter da Intelipost e Raon Freitas, Tech Recruiter da Neon. A interação dos profissionais e recrutadores com os participantes possibilitou engajamento e motivação para aqueles que já estão no mercado de TI e abriu horizontes para aqueles que buscam este mercado, dentro da profissão de Engenharia de Software.
A Sesoft 2021 encerrou com a fala do professor Me. João Dionisio Paraiba, diretor da Faculdade de Engenharia de Software, que anunciou e parabenizou a equipe vencedora do Hackasoft Agro, a Space Fish composta pelos discentes Alison Alain de Oliveira, Emanuel Alves Ferreira da Silva e Mateus Pires dos Santos Fernandes.