A eleição que decidirá os novos diretores das faculdades e o coordenador do programa de pós-graduação Stricto Sensu Mestrado em Produção Vegetal, acontece ao longo desta terça-feira, 15, no centro de convenções, docentes, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Universidade de Rio Verde –UniRV, podem votar até às 20h.
Ao todo 15 faculdades participam da eleição, que elege os diretores para um mandato de dois anos. A votação acontece seguindo um rigoroso protocolo de biossegurança, com o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, e álcool em gel, além disso todos os mesários estão usando face shield. Essa é a segunda vez que a Sizia Caroline Oliveira Gomes, acadêmica do nono período da Faculdade de Enfermagem, participa do processo eleitoral, a estudante da área da saúde sabe muito bem a importância de seguir os protocolos à risca, por isso elogiou a organização e se sentiu segura para exercer o seu papel democrático dentro da Universidade.

“Assim, como nas ações de atendimentos que nós realizamos durante o curso, aqui no local de votação também teve um cuidado muito grande com os acadêmicos. Ter uma boa direção frente a faculdade faz toda a diferença, pois nos proporciona um conhecimento maior tanto na teoria quanto na prática, assim conseguimos aprimorar o nosso domínio”, ressaltou Sizia. Quem também aproveitou o período da manhã para votar foi a Rafaela Vilela, a estudante destacou a segurança e a atenção dos profissionais que estão trabalhando no processo eleitoral. “O cuidado que estão tento com a gente é muito legal, e segue todos os cuidados necessários por causa da pandemia”.
Os membros da Comissão, foram aprovados e nomeados por unanimidade pelo Conselho Universitário (CONSUNI). Para o presidente da Comissão Eleitoral, José Mário, a votação reforça o desenvolvimento UniRV. Assim como todas as eleições, o processo de eleição para diretores valida o processo democrático da Universidade de Rio Verde, nós tivemos recentemente a eleição para a reitoria e pró-reitores que se realizou no ano passado também diante da pandemia.
Os profissionais e acadêmicos aptos a votar ddevem levar um documento original com foto. O resultado oficial do processo eleitoral deve sair no dia no dia 23 de junho.