O tradicional Circuito Design promovido pelas Faculdades de Design Gráfico e de Interiores realizará a sua 2ª edição em formato digital, assim como no evento anterior, os novos moldes visam à saúde de todos os acadêmicos, participantes e docentes devido ao atual cenário pandêmico.
O evento busca proporcionar a todos os participantes novas experiências, trazendo profissionais de diversas áreas para compartilhar suas vivências nas áreas do design, comunicação, marketing, artes e ilustração. A novidade desta edição é que não serão apenas 3 dias de apresentação e sim 4 dias durante toda a semana seguinte, iniciando na terça-feira dia 8 de junho às 19h e encerrando as palestras com uma roda de conversa com egressos das faculdades realizadoras do evento na sexta-feira, dia 11 de junho.
O primeiro dia do Circuito será realizado em conjunto com a Semana acadêmica da Faculdade de Engenharia de Software e trará as palestrantes Vanessa Camargo, líder de startups do Google Cloud para a América Latina e Alessandra Gomes, head de planejamento na Diwe Profound Marketing conversando sobre empreendedorismo criativo e estratégias de marketing e produção de conteúdo para empresas de pequeno e médio porte.
O segundo dia do evento é todo dedicado ao Design Gráfico, com palestras da ilustradora Iaanks e do designer e diretor de arte Lucas Rodrigues mostrando seus trabalhos e conversando sobre os processos criativos adotados por eles. O Design de Interiores está presente no terceiro dia com palestras dos arquitetos Pedro Nogueira falando sobre mobiliário e Fernanda Oliveira sobre revestimentos.
No último dia do Circuito, haverá uma roda de conversa com egressos dos dois cursos,Camila Borges e Mayrhara Silvério representando Design Gráfico e Paulo Pígoli e Ramilla Cabral representando Design de Interiores irão falar sobre suas experiências profissionais e a transição do mundo acadêmico para o mercado de trabalho.
Mais informações sobre os participantes e inscrições,
acesse o site do evento ou siga o perfil das Faculdades de Design no instagram (@designunirv). O evento será transmitido também na página das Faculdades de Design no Facebook via plataforma ZOOM e será aberto a todos os acadêmicos.