A Clínica Escola de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV foi fundada em outubro de 2016, e atualmente conta com duas unidades e cada uma possui 34 consultórios odontológicos; 2 centrais de raios x (diagnóstico); 1 farmácia para expedição de materiais de consumo; laboratório de Imaginologia, 1 sala de expurgo para lavagem, secagem e embalagem de materiais e instrumentais; central de esterilização; central de expedição de materiais estéreis; sala de apoio para os procedimentos de reabilitação oral; sala de professores e coordenação; banheiros para acadêmicos e professores; banheiros para pacientes; sala de recepção; sala para arquivamento de prontuários; copa e depósitos de produtos de limpeza. Os consultórios foram criados com o intuito de capacitar os acadêmicos da Faculdade, sob supervisão e orientação de um professor especialista na área, oferecendo atividades práticas, além de fomentar a responsabilidade social da Instituição por meio da prestação de serviços às comunidades interna e externa à Universidade.


São realizados mais de mil atendimentos por mês em serviços como, Periodontia, prótese, dentística, odontopediatria, cirurgia, endodontia e ortodontia infantil. As consultas são gratuitas, apenas serviços laboratoriais e de prótese são cobrados uma taxa simbólica. Para receber os atendimentos os interessados devem se inscrever no início de cada semestre. Os inscritos passarão por uma triagem e ficarão na lista de espera aguardando a chamada, por telefone, para comparecer a uma das unidades e realizar os procedimentos.

A UniRV também possui parceria com a prefeitura de Rio Verde e oferece assistência nas Unidades Básica de Saúde (UBS), escolas municipais e de ensino especial, além de prestar atendimentos a pacientes gestantes, idosos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas escolas municipais, por exemplo, os acadêmicos desenvolvem atividades como aplicação tópica de flúor, palestras educativas e encaminhamento para as Clínicas Escolas. 
 
O horário de funcionamento da unidade Câmpus Administrativo as segundas, terças e quintas-feiras, é das 7h às 22h30, e as quartas e sextas-feiras das 7h às 18h15.
 
 
É necessário o agendamento antecipado das consultas.