» História
A Universidade de Rio Verde - UniRV é uma conquista histórica do povo rio-verdense. Nos últimos anos, cresceu, consolidou-se como Universidade de grande porte, tornou-se referência e uma das mais bem conceituadas do Brasil. Trabalho sério e de qualidade que é desenvolvido pela administração superior, docentes, servidores técnicos-administrativos e acadêmicos, e que tem se revertido em credibilidade acadêmico-científica junto à sociedade.

A UniRV foi fundada no ano de 1973 e hoje é uma das principais Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás. Já foi chamada de Fafi (Faculdade de Filosofia), Furv (Fundação Universitária de Rio Verde), em março de 1973 passou a ser FESURV (Fundação do Ensino Superior de Rio Verde) e no dia 24 de fevereiro de 2003, por meio da Lei nº 4.541, foi criada a Universidade de Rio Verde - UniRV.

Além do campus Administrativo, instalado em uma área de 62 alqueires e mais dois câmpus em Rio Verde (Centro de Negócios e Licenciatura), a UniRV também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caiapônia e Goianésia. Hoje são cerca de 7.000 acadêmicos frequentando um dos 21 cursos de graduação oferecidos em quatro grandes áreas: Ciências Humanas e Sociais (Administração, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design Gráfico, Direito, Pedagogia e Psicologia); Ciências Exatas e Engenharias (Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Engenharia Mecânica); Ciências Biológicas e da Saúde (Ciências Biológicas – licenciatura e bacharelado, Educação Física - licenciatura e bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia) e Ciências Agrárias (Agronomia e Medicina Veterinária).
 
Na área de Pós-Graduação, destaca-se o mestrado em Produção Vegetal, implantado em 2004, devidamente recomendado pela Capes/MEC - foi o primeiro a ser oferecido por uma instituição de nível superior do interior de Goiás.
 
Uma das características relevantes da UniRV é a sua atuação junto à comunidade. Praticamente todos os cursos da instituição desenvolvem projetos sociais. O trabalho em campo não só possibilita o aprimoramento dos acadêmicos, como também reflete na melhoria da qualidade de vida da população.

Com uma longa e expressiva trajetória na educação superior, a UniRV construiu uma história diferenciada das demais. Consciente da sua importância para a formação do cidadão, bem como do seu compromisso para com a responsabilidade social, procura não perder de vista a sua missão.


Estrutura
 
Campus Universitário - Localizado na Fazenda Fontes do Saber, o Campus Universitário conta com sete blocos que abrigam os diversos setores da administração, salas de aula, auditório, laboratórios, clínica escola de medicina veterinária, restaurante universitário, setores Bovino de Leite, Cunicultura, Piscicultura, Caprinocultura, Ovinocultura, Suinocultura, Equinocultura, Aquicultura, Avicultura, Apicultura, Fruticultura, Silvicultura e Paisagismo, Olericultura, Grandes Culturas, Plantas Medicinais, Meteorologia, Reserva Ecológica, Casa de Vegetação e pivô de irrigação, onde são realizados experimentos de trigo, milho, algodão, soja e sorgo, entre outros.

Centro de Licenciaturas - No Centro de Licenciaturas está instalada a Faculdade de Pedagogia. Localizado na parte central da cidade, conta com salas de aula, auditório, biblioteca e quadra de esportes.

Centro de Negócios - Lá funcionam os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física. Também localizado na área central, conta com salas de aula, auditório, laboratórios de informática, biblioteca e quadra de esportes.

Campus Caiapônia - O Campus conta com 24 salas de aula, auditório, laboratório de informática e biblioteca (estes dois últimos reformados em 2016). Oferece quatro cursos: Administração, Direito, Educação Física e Engenharia Ambiental. A instalação de uma unidade na cidade de Caiapônia beneficia estudantes de diversos municípios, dentre eles, Iporá, Palestina, Piranhas, Doverlândia, Amorinópolis, Barra do Garças e Aragarças.

Campus Aparecida - O curso de Medicina em Aparecida de Goiânia começou a ser idealizado em 2012, dentro do Projeto de expansão da Universidade e balizado pela pesquisa de quais cidades goianas apresentavam população e infraestrutura compatível com os anseios de desenvolvimento da Universidade.
As bases legais para o funcionamento foram lançadas em 13 de dezembro de 2012, a Universidade de Rio Verde – UniRV em requerimento ao Conselho Estadual de Educação solicitou abertura de um Campus fora da sede, em Aparecida de Goiânia e foi concedida a autorização, em maio de 2013, pelo parecer e voto nº. 94/2013 do CEE.
Tomada à decisão, resolveu fixar-se na cidade de Aparecida de Goiânia, em lugar de fácil acesso, próximo a BR 153. Iniciando assim a sedimentação do curso, efetuou-se uma grande reforma no prédio adequando às necessidades do curso, construindo laboratórios, firmando convênios e adquirindo material e equipamentos para o funcionamento de uma estrutura de qualidade.
Destaca-se ainda a aprazível área verde, o que torna o local de estudo inspirador, com uma ampla área de convivência, sendo que o Campus está instalado em uma área de mais de 35.000 m², com área construída de mais de 3.000 m², contando com a seguinte estrutura física: Sala da Coordenação, Protocolo, quatro banheiros, laboratório de análises clínicas, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de histologia, cinco salas de aula, Biblioteca, Auditório, Secretaria, Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP), Coordenação Pedagógica, quatro consultórios, dez salas de tutoria, uma sala de estudo individualizado, almoxarifado, laboratório Morfofuncional I, laboratório de Anatomia, Estacionamento fechado e Área de circulação e convivência.
 
Campus Goianésia - Em 2015 foi aberta a Faculdade de Medicina da UniRV em Goianésia. O atual campus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação de Goianésia e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), conta com 14 salas de aula, cinco salas de tutoria, duas salas de conferência, um laboratório de anatomia, um de análises clínicas, um laboratório de histologia - morfofuncional, três salas de conferência, sala de atendimento e técnica laboratorial, biblioteca, um laboratório de informática e dois laboratórios de habilidades médicas, sala de Tecnologia da Informação (T.I), secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e recepção. Em Goianésia, os discentes realizam atividades práticas no hospital municipal universitário. Um campus novo já está em construção. O local terá estrutura de 4.668m² e ficará na Rodovia GO-438, KM 01, sentido Santa Rita do Novo Destino, com 10 salas de aula com capacidade para 60 acadêmicos cada, mais 10 salas de tutoria com capacidade para 15 discentes, laboratórios morfofuncionais, área administrativa completa, laboratórios de técnica operatória, banheiros, cozinha e restaurante universitário, central de monitoramento, biblioteca, área de convivência, salas para Centro Acadêmico e Atlética de Medicina e estacionamento.
 
Nossos projetos
 
Academia Escola - Instalada em uma área de 1.800 m², a academia conta com piscina semiolímpica com dimensões 20x7m, aquecida. A estrutura está completa em relação à equipamentos. Os discentes de Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia fazem aulas práticas no local. Os servidores, professores e acadêmicos da UniRV podem utilizar o espaço gratuitamente em horários estabelecidos no ato de inscrição. A academia está localizada na Rua Ernesto Tito, 757 - Vila Carolina.
 
Núcleo de Prática Jurídica - Funcionando no Fórum de Rio Verde, o Núcleo de Prática Jurídica atende a população carente nas áreas cível, criminal e trabalhista, tanto na Justiça Comum como nos Juizados Especiais.
 
Clínica Escola de Nutrição - A Clínica Escola de Nutrição fornece orientações quanto à forma adequada de alimentação no intuito de promover a prevenção e correção de patologias decorrentes de maus hábitos alimentares. Os acadêmicos participantes do projeto têm atuado em conjunto com a Academia Escola.
 
Clínica Escola de Medicina - Inaugurada em 2015, o local amplia o espaço para a prática dos acadêmicos e beneficia diretamente a população, com atendimentos na área clínica de multiespecialidades, feito pelos discentes juntamente com um médico especialista. A Clínica está localizada na Rua Agenor Diamantino, 1.169, Parque dos Bandeirantes e dispõe de cinco consultórios e sete salas de briefing. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Estima-se que por semana são feitas mais de 500 consultas. 

Clínica Escola de Fisioterapia - No Campus Universitário está localizada a Clínica Escola de Fisioterapia, com atendimentos nas áreas de ortopedia, traumatologia e reumatologia, neurologia adulto, neurologia e ortopedia pediátrica, realibilitação postural e cardiorespiratório ambulatorial.

Clínica Escola de Odontologia – A UniRV conta com duas Clínicas Escola de Odontologia. Uma na Av. Presidente Vargas, nº 2.162- Jardim Goiás é composta por duas salas de aula, uma sala de professor, recepção para pacientes, quatro salas de raio-x e 34 consultórios odontológicos, central de esterilização com três autoclaves de 65 litros, sala de expurgo, quatro lavadoras ultrassônicas automáticas, nove banheiros, três salas de depósito de material de limpeza, nove bombas de alta sucção e armários. A outra, dentro do Campus Rio Verde, possui 30 consultórios odontológicos; 2 centrais de raios x (diagnóstico); 1 farmácia para expedição de materiais de consumo; 1 sala de expurgo para lavagem, secagem e embalagem de materiais e instrumentais; central de esterilização; central de expedição de materiais estéreis; sala de apoio para os procedimentos de reabilitação oral; sala de professores e coordenação; banheiros para acadêmicos e professores; banheiros para pacientes; sala de recepção; sala para arquivamento de prontuários; copa e depósitos de produtos de limpeza.
 
Clínica Escola de Psicologia - A Clínica Escola de Psicologia da UniRV funciona como um Centro de Promoção Humana, tendo como funções a prevenção e intervenção. Na prevenção, a ideia é favorecer a interação dos acadêmicos com a comunidade, buscando conhecer e atuar na prevenção do uso de drogas, gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Na intervenção, utiliza-se a clínica e a psicoterapia para prestar atendimento.
 
Clínica Escola de Medicina Veterinária - Inaugurada em 2007, conta atualmente com um mini auditório e laboratórios de Anatomia Animal e de Patologia Animal. No local são realizados atendimentos ambulatoriais para animais de pequeno porte.


NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h