» Núcleo de Estágio da Faculdade de Medicina Veterinária - NESTAVET

Núcleo de Estágios e Atividades Complementares do Curso de Medicina Veterinária (NESTAVET).

Estágio Supervisionado Não Obrigatório:

Poderá ser iniciado o estágio supervisionado não obrigatório após a conclusão do 3° período, podendo este ocorrer em meio ao período letivo e no período de férias.

Segue os passos necessários para se fazer o Estágio Não Obrigatório.

1° - Existem diversas empresas já conveniadas com a universidade de Rio Verde (UniRV), entretanto caso o acadêmico almeje realizar o estágio em uma empresa ainda não conveniada, o mesmo deve entrar em contato com o Núcleo Geral de Estágios (NGE), coordenador Prof. Me. Cleides Antonio Cabral - Contato: (64) 3611- 2244 / E-mail: ngestagios@unirv.edu.br.

Após a existência da parceria com a empresa desejada é importante que o acadêmico faça uma apresentação formal seja ela pessoal, eletrônica ou telefônica para verificação da disponibilidade do estágio na data pré-definida por ambas as partes.

2° - A carga horária do estágio em período de férias poderá ser no máximo de 8 horas diárias e 40 semanais. Já durante o período letivo, poderá ser no máximo 6 horas diárias e 30 semanais, exigindo-se a apresentação da xerox do horário de aula, possibilitando identificar e comprovar a carga horária diária e semanal disponibilizada a atividade de estágio não obrigatório.

4° - Na parte inferior da página da Universidade Rio Verde, existe um campo para acesso rápido do Núcleo de Estágios, responsável pela realização das parcerias e emissão dos termos de compromisso de estágio não obrigatório de toda Universidade. Nesta página existem vários anexos, clique e abra o anexo  formulário para confecção do termo de compromisso de estágio- Não obrigatório, salve o arquivo e preencha todos os campos do documento. Este documento deverá ser validado pela coordenadora de estagio da faculdade de Medicina Veterinária, para posteriormente seguir para o Núcleo de estágios da Universidade.

5° - Após validação pelo NESTAVET o acadêmico será encaminhado ao NGE para emissão do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) Não Obrigatório.

6° - Serão impressas pelo NGE 4 vias idênticas para coleta de assinaturas dos referidos campos: coordenador do NGE, coordenador da Faculdade, representante legal da empresa /profissional liberal e ao acadêmico. A via do NGE deverá ser entregue devidamente assinada de acordo com data estipulada pelo coordenador, sob pena de exclusão devido ao descumprimento desta. A via destinada a faculdade deverá ser entregue até 40 dias da data de término do estágio, pois a mesma será validada com apresentação do relatório de estágio, disponível no site da UniRV, acesso rápido do Núcleo de Estágios, clique e abra o anexo, preencha e imprima o formulário para controle de atividades e frequência do estágio Não-Obrigatório.

O estágio não obrigatório poderá ser aproveitado no cumprimento das atividades complementares, onde a cada 5 horas estagiadas serão computadas 1 hora atividade complementar. Porém o total máximo permitido de acordo com a tabela das atividades complementares são de 400 horas de estágio não obrigatório = 80 pontos atividades complementares.

Estágio Supervisionado Obrigatório

Considerado uma disciplina não presencial cursada obrigatoriamente no último período do curso, apresenta carga horária mínima a ser cumprida de 400 horas estagiadas. O acadêmico regular não deverá cursar nenhuma disciplina presencial, possibilitando assim utilizar a carga horaria de 8 horas diárias e 40 horas semanais. Contudo para o acadêmico considerado irregular que estiver cursando apenas uma disciplina presencial, será permitido a realização do estágio supervisionado obrigatório desde que a unidade concedente do estágio se localize nas imediações da cidade de Rio Verde – GO, porém a carga horaria permitida poderá ser de 6 horas diárias e 30 semanais. O termo de compromisso de estágio será emitido pela coordenadora do NESTAVET durante o início dos semestres letivos, sendo limitada o período para esta emissão de acordo com o estipulado pelo NGE. Para os acadêmicos haverá a emissão e impressão de 3 vias idênticas do termo de compromisso de estágio obrigatório (TCE-obrigatório) para coleta de assinatura de todos os campos necessários, estes deverão retornar à coordenação do NESTAVET devidamente assinados no prazo máximo de 20 dias a partir do inicio do estágio. Ao término do estágio os acadêmicos deveram entregar a documentação (Formulário para controle de atividades e frequência do estágio-Obrigatório) devidamente preenchida e lacrada em envelope à coordenação do NESTAVET.

 

Atividades Complementares

Possuem a finalidade de complementar a formação acadêmica com diversas ações e possibilidades de agregar conhecimento teórico e prático, exigindo o cumprimento de carga horaria mínima de 250 horas como exigência para colação de grau no curso. A tabela de atividades complementares auxilia na escolha das atividades a ser exercida estando as mesmas relacionadas com o perfil da faculdade e na contabilização dos pontos adquiridos e comprovados por certificado. Tabela de Atividades Complementares.

 

Horário de atendimento NESTAVET:

2° Feira: das 14:40 as 16:20.

5° Feira: das 14:40 as 16:20.
 

Contato: 64 3611 2280 

E-mail: amanda@milgran.com.br


NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h