Acadêmicos de Odontologia realizam simulado de preparação para o Enade

Publicado em: 20-11-2019

Mais de 150 acadêmicos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizaram no dia 19 de novembro, no auditório do Bloco Administrativo, o simulado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O objetivo foi prepará-los para a prova oficial que será aplicada neste domingo, 24.

O Enade tem como objetivo avaliar o rendimento dos estudantes do Ensino Superior de acordo com o conteúdo programático da grade curricular, os programas desenvolvidos na Universidade e as habilidades e competências propostas pelo curso, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

O Exame analisa ainda o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Além disso, a participação consta no currículo escolar permanente do aluno e é necessária para que o diploma seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Fotos: Faculdade de Odontologia